sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pitaco - Tá no Ar: a TV na TV é o melhor programa da Globo

Marcelo Adnet interpretando um "crítico sem noção" (Foto: Divulgação/Globo)

Nunca tinha comentado por aqui, mas vale a dica de TV. Sabe aquele programa Tá no Ar: a TV na TV, humorístico comandado por Marcelo AdnetMarcius Melhem nas noites de quinta-feira?. Pois é. Não tem Big Brother ou novela Império que chegue aos pés deste programa. A atração é uma das melhores coisas que a Globo fez até hoje. Por que não dizer o melhor programa desta na atualidade? Até mesmo aqueles que tem um certo desdém pela emissora tem que assistir, pelo menos, pela curiosidade. Até por causa das próprias críticas que a Globo faz consigo própria.

A segunda temporada começou na semana passada satirizando os ex-brothers do reality show como se eles estivessem mendigando loucamente para terem fama novamente. Um fato bem curioso por se tratar de uma "autocrítica" que a emissora dos Marinho se permite fazer. No programa de ontem teve uma sátira à novela (que não acaba mais) Malhação. O cenário se passava em Roma Antiga e o tema de abertura era cantado pelo próprio Lulu Santos, cantando uma paródia da música "Assim Caminha a Humanidade". O mais engraçado era a letra que dizia algo como o elenco ter atores ruins e a novela não ter fim.

Tem lá uns quadros que satirizam propagandas, programas de outras emissoras de TV aberta ou fechada, e até mesmo uma sátira ao extinto Casa dos Artistas que aqui virou "Sauna dos Artistas". Mas o que mais chama a atenção é um personagem que o Adnet interpreta conhecido como "crítico sem noção". Tipo aqueles caras que aparecem na internet fazendo protesto contra a Globo e vai chamando de "censora", "ditatorial" e coisas do tipo. É uma coisa que até pouco tempo atrás jamais imaginaríamos ver esse tipo de coisa partir da própria Globo. É sensacional.

Assim como na temporada anterior, Tá no Ar: a TV na TV deve ficar por cerca de dois meses no ar. Bem que Adnet poderia ter um tempo maior, pois o programa é ótimo. Tem as mesmas fórmulas vistas em programas como TV Pirata e Casseta & Planeta, Urgente!, mas com um toque mais irônico. É um prato cheio pra quem é telespectador assíduo da Globo, assiste esporadicamente ou torce o nariz para ela.

Recentemente foi lançada a box da primeira temporada do programa em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.