quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fã filme de Power Rangers explora fatos improváveis na franquia

O capacete do Ranger Vermelho jogado em meio à uma guerra

Um dos assuntos do momento é sobre o fã filme de Power Rangers que saiu nesta semana na internet, produzido por Joseph Kahn. Ele que é diretor de filmes americanos (como Pânico na Escola e Fúria em Duas Rodas) e vídeo clipes (de artistas como Taylor Swift, Shakira, Robbie Williams, AKB48, etc).

O curta de 14 minutinhos apresentado como POWER/RANGERS mostra uma versão alternativa - carregadamente sombria - onde os heróis (da primeira formação) de Alameda dos Anjos estão lutando numa guerra que ameaça a paz mundial. A história é centrada na investigação sobre a dissolução da equipe com misto de flashbacks. Sem contar que Tommy teria desaparecido. Algumas referências aos personagem, em alusão aos atores, são bem visíveis. Como o funeral de "Trini" (da atriz Thuy Trang) e a opção sexual de "Billy" (do ator David Yost).

O vídeo não dispensa a sanguinolência e é algo que obviamente jamais entraria para alguma temporada da franquia na TV. Provavelmente este nível de brutalidade jamais alcançaria o novo filme dos heróis, que será lançado em 2016. Alguns estariam confundido e perguntando se haveria alguma relação entre ambas as produções. Isso logo foi desmentido pelo roteirista Zack Stentz, que por sinal gostou da alternativa. Sobreo ator Jason David Frank, ele não poderia estar nesta produção, pois tem contrato com a Saban e com a Bat in the Sun (que faz os crossovers entre Tommy e heróis de outras mídias).

Se você ainda não viu (ou quer rever), assista aí:


No elenco do fã filme há alguns rostos conhecidos das série americanas. Kimberly é interpretada pela atriz Katee Sackhoff, que já esteve em séries como 24 Horas, Star Wars: The Clone Wars, etc. Já o interrogador é interpretado por James Van Der Beek, conhecido como Dawson Leery da série adolescente Dawson's Creek. A atriz Carla Perez, que foi a Rita Repulsa a partir da segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers, também reprisa a mesma vilã neste fã filme.

Uma pena que Kahn não queira dar uma continuidade ao projeto. Ficou muito bom e não deixa de ser curioso por ver os Power Rangers em situações que jamais poderiam ser descritos nas telinhas.

2 comentários:

  1. o capacete parece do batlle fiver j




    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante neste pois , os fan filmes (Os Bons) tem todo campo maior de criatividade e ideias e dando possibilidades ao material original e tá superdando hollywood. muito bom esse fanfilm.

    ResponderExcluir