sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vida longa e próspera ao eterno Spock


Ele era um dos maiores ícones da cultura sci-fi de todos os tempos. Morreu na tarde desta sexta-feira (27) o ator Leonard Nimoy, que ficou eternizado como o lendário Mr. Spock da série Star Trek (ou Jornada nas Estrelas; 1966-69).

Ele iniciou sua carreira aos vinte anos atuando em séries e filmes hollywoodianos na década de 50. Seu primeiro filme foi Kid Monk Baroni (1952). Além de Star Trek, participou de outras séries como Missão: Impossível (quarta e quinta temporadas) e em episódios das séries Agente 86 e Bonanza.

Recentemente apareceu na TV como Dr. William Bell na série Fringe e fez uma participação especial num episódio de The Big Bang Theory, onde dublou um action figure de Spock. Em 2009 e 2013 reprisou como Spock nos filmes Star Trek e Além da Escuridão: Star Trek, respectivamente.

Leonard Nimoy sempre teve sua imagem atrelada ao alienígena. Reprisou o mesmo personagem de sucesso em vários filmes e séries spin-off da franquia Jornada na Estrelas. Chegou a escrever duas autobiografias intituladas como I Am Not Spock (de 1975) e I Am Spock (1995), onde escrevia sobre seu ponto de vista quanto sua existência ao personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.