sábado, 11 de fevereiro de 2017

TokuDoc responde sobre mal entendido com cotonete e bicho preguiça

Danilo na edição do News desta sexta (10) (Foto: Reprodução/TokuDoc)

Na edição anterior do TokuDoc News, meu amigo Danilo Modolo deu uma puxada de orelha para quem vive reclamando de não ter novas séries tokusatsu e assiste tais séries num YouTube da vida. Obviamente ele se referia a exibições não-oficiais de séries legalizadas no Brasil. Naquele momento se instaurou um mal entendido e parte do público achou que Danilo estava contra as fansubs (detalhe: o termo nem foi mencionado no vídeo de janeiro) e coisas do tipo. Faltou atenção de quem se apressou pra julgá-lo.

Ele replicou a tal polêmica com seu bom humor de sempre e muita transparência. É fato que boa parte dos fãs brasileiros de tokusatsu acabam não aderindo a materiais oficiais. Em tempo, o quadro está dando sinal de mudança e vários sites de download estão deixando de disponibilizar materiais legalizados - no Brasil - sem permissão. Agora focando em materiais que não tem mais direitos por aqui e também nos que nunca tiveram. O que é justo pra todo mundo e isso com certeza dará sinais positivos.

No final desta última edição, Danilo estendeu a mão para as fansubs e se ofereceu a fazer mais um vídeo de indicações de séries inéditas. O legal é que o pequeno debate esclareceu muita coisa, derrubou mais esse mito e abriu a mente dos espectadores do canal sobre a valorização do estilo que a gente tanto gosta. Tivemos uma "invasão" de um bicho preguiça e teve até cotonete. Um lance ótimo e descontraído. Entendedores entenderão, né?

E segue a vida de boa e sem desavenças como nossos heróis sempre nos ensinaram.

Um comentário: