segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Silvio Santos, o pai do tokusatsu no Brasil?

Silvio jamais trouxe alguma série tokusatsu por estas bandas

Essa é nova pra mim e pra todo mundo também, né? Onde já se ouviu falar que Silvio Santos foi quem trouxe National Kid para o Brasil? Pois é. É o que diz esse meme aí acima. Obviamente que isso é uma piada de muito mal gosto (apesar de ser engraçadíssimo) e tem gente que infelizmente está caindo feio e tomando como fato.

A título de curiosidade: o nome do provável representante das primeiras produções japonesas no Brasil atende por Noriyoshi Yamashita. E não o nosso querido "patrão". O sr. Yamashita foi o mesmo responsável pelo licenciamento do anime O Oitavo Homem por aqui nos anos 60.

A título de curiosidade 2: É preciso que se diga que National Kid, a primeira série tokusatsu a vir pra cá, estreou na extinta TV Rio (hoje RecordTV Rio) exatamente no dia 8 de maio de 1964 (sexta-feira). E não na Globo em 1966. O horário era às seis da tarde.

A princípio pode ser engraçado, mas esses tipos de memes - sejam pra brincar ou até mesmo pra trolar - não são legais e só atrapalham o nosso nicho. Fique esperto e questione.

PS: Agradecimentos aos grandes Matheus Mossmann (Dyna Black) e Danilo Modolo (TokuDoc) pelas informações corretas.

5 comentários:

  1. Silvio apenas deu espaço na record quando dividia com o grupo paulo machado de Carvalho a Tv record a animes , e series como ultramen ultrasseven robô gigante etc... Existia uma mulher que apresentava o programa"faixa quente de aventuras" a partir da uma da tarde repleto de desenhos japoneses como Shadow boy ,Sawamu,o judoca e afins ( inesquecíveis!!!!) Com a inauguração da TVS posteriormente SBT levou varias series que ferinha direitos além de filmes do gamera godzzila etc... A verdade e que Silvio sempre Abriu espaço pro novo .Graças a ele a TV Manchete investiu tb neste filao.

    ResponderExcluir
  2. Silvio Santos trouxe foi o Jovens Tatuados de Beverly Hills

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He-man, quem trouxe essa série tokusatsu para o SBT foi a distribuidora (provavelmente a DIC Entertainment). Logo Silvio Santos teve interesse e colocou na programação.

      Excluir
  3. E o que isso vai mudar na vida e alguém ? Pessoal leva a sério demais algo que deveria ser apenas um passatempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venhamos e convenhamos, BOND. Não muda a vida de ninguém, mas uma brincadeira dessas engana muita gente e não acrescenta nada.

      Excluir