terça-feira, 10 de novembro de 2015

Em Ultraman X, bastidores da XiO apela para perseguição policial

Kamiki interrogando um alien (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Sem dúvida alguma, Ultraman X está mandando bem e mostrando que é uma divertida série de tokusatsu nos últimos tempos. Nesta terça (10) foi ao ar mundialmente o episódio onde a XiO (leia: ziô) é tema de uma reportagem especial para um programa de TV. Algo que lembra um pouco o formato da série americana Cops, que mostrava policiais no ato contra o crime.

Interessante notar que o episódio foi bem atípico e tentou levar para um tom mais, digamos, cômico. A intenção da Tsuburaya talvez não seja essa, mas não teve jeito. Engraçado foi que durante uma patrulha da XiO, um humano foi abordado por dois dos membros da organização. Só que o rapaz que estava caminhando com uma sacola durante a madrugada era um alien kemuriano (chamado pela tal reportagem como "inescrupuloso") que fugiu e foi capturado no mesmo estilo. O mais legal nisso tudo é ver o Capitão Kamiki (Yu "Dr. Maki" Kamio) interrogando o monstro pacificamente. O preso na verdade parecia pacífico e queria apenas ir pra casa.

No mesmo episódio houve também uma perseguição contra uma adolescente que sugava seiva de uma árvore e agia como informante de uma fábrica de espécimes humanos e que era uma alien. Tudo muito realista e até um "pi" estava no meio da cena. Um tanto inapropriado para o público que atende também as crianças. Enfim, foi digno de um documentário do tipo e essa foi uma perseguição que rendeu raios lasers - com um certo realismo.

Claro, teve a tradicional luta entre Ultraman e o monstro da semana. Daichi quase foi flagrado pela imprensa na hora de se unir ao X, mas ele conseguiu escapar das câmeras a tempo. A luta não teve como não lembrar de filmes americanos recentes como Círculo de Fogo e o mais novo Godzilla. Tudo muito próximo a pseudo-realidade. Não foi o melhor episódio da série, mas vale umas boas risadas. Bom quebrar o gelo de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.