quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Shaider retorna à TV filipina

O Policial do Espaço Shaider

Segundo informações do site Orends: Range, a série japonesa de tokusatsu Uchuu Keiji Shaider (Policial do Espaço Shaider) ganha espaço na TV fora do Japão. Mas por ora somente nas Filipinas, país onde fez um grande sucesso. O terceiro herói-título da franquia Metal Hero - da Toei Company - entra na programação da emissora paga TeleAsia Filipino e vai ao ar diariamente às 18h00 (hora local). A última exibição de Shaider nas Filipinas aconteceu há cerca de dez anos atrás no canal pago Hero TV.

Shaider é o último da trilogia dos Uchuu Keiji (Policiais do Espaço) e esteve na emissora japonesa TV Asahi entre 1984 e 1985, com total de 49 episódios para TV e mais dois filmes. Sucedendo Sharivan e precedendo Jaspion nas noites de sexta-feira. A série conta a saga de Dai Sawamura (Alexis del Mundo na dublagem estrangeira), um jovem arqueólogo que foi recrutado para ser treinado pela Policia Galática e se tornar Shaider. Junto com sua parceira Annie, ele luta contra o devastador Império Fuuma que destruiu vários planetas antes de sua chegada à Terra.

No Brasil, Shaider (leia mais sobre a série aqui) foi exibido pela primeira vez na Gazeta entre 1990 e fez passagem na Globo no ano seguinte onde inicialmente ganhou exibição semanal nas manhãs de sábado e mais tarde foi jogado inconstantemente nas madrugadas. Shaider também serviu de adaptação para a segunda temporada da série americana VR Troopers, onde atualmente pode ver vista via Netflix com redublagem.

Veja a seguir a chamada da volta de Shaider nas Filipinas:


Um comentário:

  1. Embora Shaider seja considerado pela maioria dos fãs o ´patinho feio` da trilogia dos policiais espaciais, eu não nego que ele teve seus méritos.
    A armadura do personagem é a melhor da trilogia. E as cenas de luta também não deixam a desejar.
    Quanto à história e à aparência dos monstros... Aí, por mais gentil que a gente queira ser, não dá pra fazer um comentário positivo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.