domingo, 12 de abril de 2015

Toei comemorou os 40 anos de Super Sentai e ninguém me avisa?

Gorenger é a série aniversariante da vez

Na última semana teve todo um barulho com a comemoração dos 40 anos da série Himitsu Sentai Gorenger e muito já se anteciparam em brindar também o aniversário da franquia Super Sentai. Pelo calendário, seria isso mesmo. Mas a dona Toei Company só fará isso no ano que vem. Pra isso eu digo o seguinte: vamos ter calma e analisar o cânon.

Tá certo que a série pioneira dos esquadrões recebeu homenagem agora na série Shuriken Sentai Ninninger. Mas a Toei não criou uma logo de aniversário, não fez marketing pra tal, e sequer a série dos ninjas é comemorativa. Alguém poderia dizer que isso já conta com a aparição de Sasuke e Hurricane Red (de Kakuranger e Hurricaneger, respectivamente), mas é outra coisa totalmente diferente. As referências são apenas sobre o tema ninja e nada mais.

A comemoração, de fato, acontecerá no ano que vem. Como todos sabem, desde 2001 a Toei comemora um ano depois da contagem regular do nosso calendário gregoriano. Portanto, tivemos séries comemorativas como Gaoranger, Boukenger (2006), Gokaiger (2011) e a sucessora de Ninninger em 2016. Isso porque a Toei resolveu celebrar o aniversário da franquia com o número de total de séries, e não precisamente pelo aniversário de Gorenger. No entanto, são duas coisas diferentes. Já que a série de Super Sentai do próximo ano será a quadragésima e comemorativa. Aí sim é que a gente pode mesmo soltar os rojões e brindar as taças.

Por ora, só dá pra celebrar mesmo os 40 anos do time de Akaranger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário