sábado, 18 de abril de 2015

Kamen Rider Drive tem o episódio mais idiota e revelação pode matar de vez a série

Shinnosuke ao se transformar em Kamen Rider a público

Incrível como a Toei se permite jogar suas próprias séries ao ralo, e agora mais do que nunca. Depois da mancada decisiva em separar os mundo dos Riders do mundo dos Sentais (o que havia sido afirmado muito antes dos crossovers recentes, se observarmos bem a partir desta análise), agora o estúdio - na pessoa do roteirista Riku Sanjô - coloca a série Kamen Rider Drive a se perder de vez.

Vejamos o seguinte: Kamen Rider Drive teve uma premissa interessante e que poderia chegar aos pés de Kamen Rider W (Double). Metade desse caminho estava garantido, uma vez que Sanjô fez um excelente trabalho na primeira série da atual fase dos Neo-Heisei Riders. E tais pistas foram colocadas em meio a episódios isolados.

Nem chegou a tanto. Kamen Rider Drive é legal até, mas há muitas falhas e incongruências. Um bom exemplo disso é quanto a identidade do Kamen Rider Proto-Drive que nem foi tão misterioso assim. Já podíamos suspeitar desde o princípio que ele era o Chase, que se tornou um Roidmude após o evento. Não houve uma trama que fosse bem trabalhada a ponto de deixar enigmas. Está tudo muito óbvio.

Ainda sobre o drama de Chase, há a relação entre Kiriko e o vilão, que outrora foi o herói que a salvou no evento da Global Freeze há um ano atrás. O rumo está na base da enrolação e Chase ainda não se decide sobre qual caminho seguir. Se do bem ou do mal.

E o que dizer do episódio desta semana? Eu poderia afirmar que a série já pode acabar a partir do momento em que Shinnosuke se transformou em Drive na frente de todos. O jovem poderia se sair dessa numa boa sem se expor assim, né? Mas tudo já estava sendo descoberto pelos seus parceiros da polícia apenas num único episódio (que poderia ser facilmente isolado se não fosse por este detalhe mortal). Sem contar que o desfecho do episódio 25 foi algo infantil demais e de mal gosto. Talvez pra subestimar a compreensão do público que mais consome os produtos da série no Japão. Agora a equipe da polícia se aglomerou na base secreta do herói e o rumo pode mudar absurdamente.

Olha, a graça de Kamen Rider Drive se perdeu de vez neste ponto, uma vez que o herói se revelou publicamente sua identidade de uma forma irresponsável. Coisa que nenhum outro Rider do passado jamais faria igual. Pense aí quais seriam as consequências disso para o próprio. Primeiro de tudo: ele seria pressionado pela imprensa e pela própria polícia. Ou pior: colocaria seus próprios companheiros em risco.

A única salvação agora está em torno de Chase ao se tornar Kamen Rider Chase no próximo episódio. Mas isso é algo que não dá pra prever e imagniar se isso irá vingar, já que a série anda por esta via imprevisível e autodestrutiva.

A segunda metade da trama pode estar perdida e as consequências deverão ser catastróficas para o próprio roteiro. Isso pra não dizer que a decisão é "kamikaze".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.