sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estrelas Lendárias - Uncle Jack/Mark Davis

Você sabe quem é Uncle Jack? Já ouviu falar de Mark Davis? Pelos nomes talvez não conheça nenhum deles. Então olhe bem para a foto abaixo e tente responder quem é esse cidadão.








Se pensou que era Bento Carneiro, o vampiro brasileiro em início de carreira, enganou-se. Bom, os dois artistas citados são a mesma pessoa. E ele é nada mais e nada menos que o bonitão das mulheres... Fábio Júnior!

É que antigamente ele e outros artistas conhecidos no cenário nacional, para fazerem sucesso, cantavam músicas em inglês. Isso era o fino da época. Paralelo a isso, a Música Popular Brasileira era equivalente à um "brega" da vida ou algo bem próximo a isso.

Então, Fábio Júnior começou a cerreira no início dos anos 70 com o pseudônimo Uncle Jack. Ele cantara a bacana música "My Baby". Bem, o cara não conseguiu decolar e passou despercebido na mídia. Ainda na mesma década, Fábio assinaria um novo LP com o nome de Mark Davis. Seu maior sucesso sem dúvida foi a lindíssima música "Don't Let me Cry", que até hoje é tocada em programas de rádio dedicadas aos grandes hits do passado. A música foi um estouro que garantiu as ótimas vendas do compacto, numa época pacata em que nem havia a tal assombração da pirataria. Depois o rapaz alavancaria seu sucesso como conhecemos hoje (ou pelo menos conhecíamos) e participaria de novelas da Globo nos anos 80 e 90, como por exemplo em Água Viva (1980), atualmente reprisada no Canal Viva.

Fica aí uma lembrança pra quem viveu essa época e também pra quem nunca ouviu falar desse episódio na história da música no Brasil.

Se liga no ritmo...



Fechando com o eterno sucesso "Don't Let me Cry". Bom pra sarar uma dor de cotovelo... (rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário