quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Kenta Satou quer crossover de sentais? Nós também, Toei


Depois de ter assistido ao episódio de Zyuden Sentai Kyoryuger deste domingo (1), onde pode-se ver uma promo com os três sentai dinossauros reunidos, o ator Kenta Satou, conhecido por interpretar o personagem Riki Honoo/Red Turbo da série Kousoku Sentai Turboranger e por cantar o tema de abertura da mesma e de Kyoryu Sentai Zyuranger, tuitou e disse que quer voltar à pele do seu personagem em um crossover entre os sentai com temática de carros. Além de Turboranger (de 1989), os esquadrões automobilísticos da história foram Gekisou Sentai Carranger (1996) e Engine Sentai Go-onger (2008).

Seria interessante ver isso acontecer, como agora com o trio jurássico no filme Kyoryuger vs. Go-Busters, em janeiro. Agora vem o lado burocrático da coisa: será que a Toei está mesmo interessada em bancar o projeto? Na época em que ouve crossovers em Kaizoku Sentai Gokaiger, muitos atores que estavam na ativa queriam voltar a interpretar os heróis que marcaram suas carreiras. Muitos deles tiveram que passar pela peneira de Saburo Hatte e o time de roteiristas era que escolhia quais atores/personagens mais lhe convinha na trama. 

Sebe-se lá qual o propósito do próximo "versus" e se a fórmula vai vingar dentro dos próximos anos. Não seria uma má ideia ver esse tipo de crossover decolar uma vez perdida ou outra. Claro, se o roteiro for bom e tiver consistência. Fazer um crossover por fazer, como é o caso da franquia Super Hero Taisen, é um mero fanservice e nada mais. Tudo é uma questão de sucesso e de interesse da empresa. (entende-se: $$$) Pra que esse crossover aconteça, deve haver no mínimo uma coerência temática. Segundo os "gurus do tokusatsu", o próximo super sentai terá trens como pano de fundo e possivelmente se chamará Tokkyuger. Sobre isso, saberemos de hoje pra amanhã com o anúncio oficial do 38° esquadrão multi-colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário