quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Shingeki no Kyojin - OVA 1


No último dia 9 de dezembro, saiu no Japão o 12º volume do mangá de Shingeki no Kyojin. Como bônus, veio o primeiro OVA da série de TV. O segundo OVA tem previsão para sair em 9 de abril de 2014 como bônus do volume 13 do mangá.

São apenas 23 minutinhos, com direito a primeira leva de abertura e encerramento do anime, e até mesmo com os eyecatches. Dando a impressão de estar-se assistindo a um episódio isolado, o que seria atípico na mitologia de Shingeki. O "episódio" é de número 3.5. Se passando entre os episódios 3 e 4, dentro do hiato de cinco anos que separam o pré e pós treinamento de Eren Jeager para a Tropa de Exploração. Mais precisamente, ainda, no ano 850.

O capítulo acontece em torno do ponto de vista da cientista Zoë Hange, que busca pesquisas sobre os titãs para entender os seus comportamentos. Em meio a missão, o Cabo Rivalle e sua tropa se deparam com um titã de uma personalidade incomum. O mesmo atrai os soldados para uma árvore, onde o titã escondeu o corpo decapitado do soldado Ilse Langner, que teria confinado por cerca de um ano. No mesmo local, Rivalle descobre um diário de Langner, com relatos do ataque dos gigantes que levou a sua morte.

O OVA mantem a mesma fórmula de prender o espectador diante da história, como nos velhos tempos em que roíamos as unhas pelo tom de apreensividade da trama. O episódio não interfere nos acontecimentos da série, porém explica a motivação de Hange para saber mais sobre a origem dos titãs. Quem ainda não viu, veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário