quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estrelas Lendárias - Juba & Lula


Se você assistia a série Armação Ilimitada, com certeza se amarrava ao ver as loucas aventuras da dupla Juba e Lula. Hoje na seção Estrelas Lendárias vamos relembrar um pouco sobre a importância destes heróis que agitaram uma geração oitentista brasileira.

Juba e Lula eram uma dupla de surfistas que protagonizava o programa Armação Ilimitada, da Rede Globo (no tempo em que suas produções valiam a pena). Os dois viviam na Zona Sul do Rio de Janeiro e eram proprietários da pequena empresa que tinha o mesmo nome do programa. Os dois eram polivalentes e faziam todo tipo de peripécias para atuar em suas missões. Eles combatiam desde criminoso cafonas até seres do além e do espaço.

Ambos eram apaixonados pela mesma mulher: Zelda Scott (interpretada pela Andréa Beltrão), uma estagiária de jornalismo no noticioso fictício Correio do Crepúsculo. Os dois não costumavam brigar por isso, pois Zelda os amava e não via problemas quanto a isso. (Hein?!) Suas aventuras eram apresentadas em um programa de rádio da DJ feminina Black Boy, que dava um tom mais animado.

Juba e Lula fizeram a alegria tanto de adultos como também de crianças durante os quatro anos da Armação. Os caras se tornaram ícones da cultura pop na época. Receberam uma visita do então Presidente Sarney, e se duvidar, até o Cristo Redentor curtia. Hehehe! A dupla ganhou uma série de aventuras em quadrinhos. Chegaram a gravar um LP, cujo a música de trabalho foi a faixa "Surf É O Que Eu Sei" (Uma versão do "Surfin' USA" do grupo The Beach Boys), e por aí vai.

O vinil de Juba & Lula de 1989.

O fim de Armação Ilimitada em dezembro de 1988 gerou um novo programa que levava o nome da dupla a partir de junho do ano seguinte. Era um programa de auditório infantil que apresentava jogos, reportagens relacionados ao meio ambiente, esporte, etc. O programa Juba & Lula amargou o seu final em quase dois meses no ar.

Bem, quem os interpretavam eram nada mais e nada menos que Kadu Moliterno (o Juba) e André de Biase (o Lula). Os dois voltaram a trabalhar juntos em 2002 em Malhação como outros personagens da trama. Juba & Lula jamais deveriam ser esquecidos. Uma dupla de um programa de grande sucesso tem que ser lembrados. O Armação Ilimitada já teve algumas reprises no Multishow e no Viva. Seria um bom momento de uma nova reprise, ou até um revival dos personagens nos dias atuais. Por que não? Agora, tinha que ser com os mesmos atores e com o carisma dos velhos tempos.

André de Biase e Kadu Moliterno atualmente

Assista à apresentação de Juba & Lula em 1988 no Globo de Ouro:



A abertura do programa Juba & Lula:



E claro, a abertura da Armação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.