sexta-feira, 13 de junho de 2014

Wendell Bezerra não volta desta vez como Goku em redublagem


Como ficamos sabendo na semana passada, a Paris Filmes, empresa que lançará o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses em home-vídeo, optou por redublar o material originalmente distribuído pela Diamond Films para o cinema no ano passado -- por não querer pagar o valor oferecido.

Num vai e vem, Wendell Bezerra, o dublador brasileiro oficial de Goku, ficaria de fora por problemas de agenda. Voltaria a dublar com a ajuda de Tânia Gaidarji (Bulma) e Wellington Lima (Majin Boo), além de campanha dos fãs do anime.

Segundo os responsáveis pela redublagem nos estúdios Clone, não haveria mais tempo para encaixá-lo no papel principal. Wendell Bezerra postou um comunicado em seu perfil pessoal no Facebook e explica:


"Amigos queridos, infelizmente, eu não serei a voz do Goku na redublagem de A Batalha dos Deuses para DVD.

Como se deram ao direito de postar, irresponsavelmente, que eu “priorizei outros projetos ao invés do Goku”, me dou ao direito de responder aos inúmeros fãs que me escreveram.

Quando fizeram o primeiro contato comigo, eu realmente estava muito atrapalhado de horário, mas me virei para dar um jeito de dublar o filme (até por causa das milhares de manifestações de carinho de vocês). Abri um espaço na minha agenda, me disponibilizei para o trabalho e conversei com as outras partes envolvidas para resolver a situação. (alguns colegas chegaram a postar que eu dublaria o filme).

Mas no fim, eu era o único interessado em resolver. Eu gravaria minha parte ontem (09/06/2014), mas me disseram que não dava mais tempo, pois o projeto havia sido finalizado. Descobri que não era bem verdade, pois Gohan e Bills gravam hoje (10/06/2014). Queria esclarecer também que jamais cobrei um centavo a mais do que o valor habitual da dublagem para fazer o trabalho (antes que comecem a vender essa mentira!).

No fim, eles decidiram, unilateralmente, que o Goku ficaria com outra voz no filme Battle Of Gods para DVD (e possivelmente para TV aberta e fechada).

Fiz o que pude. É triste ver como pessoas que se dizem profissionais do mercado mantém a postura de troca de vozes e ainda têm a coragem de postar que respeitam o “compromisso com os fãs da série”. Isso jamais aconteceria em outros lugares do mundo.

Vocês são os consumidores finais e deveriam ter o poder de reivindicar o que querem ver e ouvir. Eu realmente achei que dessa vez os fãs venceriam, mas não foi o caso. Pelo menos nesse primeiro momento. Vamos ver como será a repercussão e como serão as vendas, que me parecem ser a única preocupação daqueles de postura ética duvidosa.

Obrigado a todos pelo apoio de sempre e lamento que meu esforço, e o de vocês, tenha sido em vão. Espero que possam me prestigiar em outros trabalhos porque neste, só para quem viu no cinema mesmo.
Até!

WB

‪#‎nãoésópelavozdoGoku‬!"


Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses teve seu lançamento nos cinemas brasileiros em 11 de outubro de 2013 e foi sucesso garantido de bilheteria. O filme será lançado em DVD e BD em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.