sábado, 28 de junho de 2014

Toei deveria dar um tempo em Os Cavaleiros do Zodíaco


Wow! Não se assustem ao ler o título deste post e pensar que estou "enjoado" de Saint Seiya. Não é nada disso, pessoal. Muito pelo contrário, ainda estou no clima do anime e não pretendo acabar tão cedo. Aliás, devo dar um tempinho no assunto aqui no blog, e deixar pra falar mais quando A Lenda do Santuário estiver prestes a ser lançado nos cinemas tupiniquins. Estou preparando postagens referentes à nostalgia do anime na era da Rede Manchete, e espero que todos curtam à beça.

Estou acompanhando as notícias sobre a bilheteria do filme e vejo fontes que se divergem ao afirmarem que o filme foi um sucesso, outras que teve uma estreia mediana, outras que foi um fracasso, e por aí vai. Não vou entrar no mérito da questão, até porque Os Cavaleiros do Zodíaco já não é mais um grande fenômeno que foi no Japão. Há outros animes que estão no topo da preferência japonesa.

É claro que pode o tempo passar e CdZ sempre será o favorito da galera no Brasil, em demais países da América Latina, e na França. Seiya e cia fazem parte da memória afetiva de duas gerações de otakus nestes países e são merecidamente respeitados. No mais, estou em cima do muro quanto à bilheteria internacional.

Mas qual o teor da questão? Vendo essas divergências de informação, me veio a seguinte questão: Não seria uma boa hora pra Toei dar um tempinho pra Cavaleiros e deixar pra trabalhar em alguma obra original do mestre Masami Kurumada? O mangaká está escrevendo atualmente em Saint Seiya: Next Dimension. Sabe Deus quando o homem vai finalizar a história. Do jeito que o homem anda estafado, estamos há 20, ou quem sabe 273 anos longínquos da resolução do mangá. (rsrs)

Enfim, poderia a Toei deixar pra produzir em uma nova mídia da obra quando ela estivesse próxima do final ou quando estivesse finalizada mesmo. Há uma outra alternativa: Saintia Shô poderia dar certo, talvez, nas noites/madrugadas da TV japonesa. Embora não haja planos para uma produção para anime. Mas pelo pouco que li até agora, poderia dar samba sim.

Os últimos três anos nos mostraram que Cavaleiros ainda precisa se revitalizar para o público atual. Por mais que Saint Seiya Omega tivesse uma repercussão mediana ao redor do globo, foi uma boa história. Não o suficiente para alcançar os pés das guerras santas clássicas.

Não desmerecendo o recente reboot que veremos em setembro. Pode ser um sinal de que os defensores de Atena precisam voltar em uma aventura inédita para a TV, desde que sejam na versão da qual estamos acostumados. Mesmo que isso demore um bom tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.