quinta-feira, 15 de junho de 2017

Kyuranger tem crossover boboca com Gavan e Dekaranger

O encontro dos heróis vermelhos e prateados

Desde quando Kyuranger foi anunciada oficialmente como uma série Super Sentai espacial, imaginávamos a possibilidade de acontecer algum crossover com o elenco de Space Squad. Seja no próprio filme ou num episódio de TV. Para promover a estreia de Girls in Trouble e Gavan vs. Dekaranger nas salas de cinema do Japão neste fim de semana, a Toei jogou Kyuranger num encontro com o elenco dos dois filmes.

Lucky/Shishi Red e Naga Rei/Hebitsukai Silver são o foco da trama. Suas respectivas cores se encontram com Geki Jumonji/Gavan Type-G e Banban Akaza/Deka Red. Rolou algumas referências como Geki citar "yoroshiku yuuki" (trecho do tema de abertura de Gavan), fazer um gancho com o casamento de Sen-chan/Deka Green e Umeko/Deka Pink e até reaproveitamento de cenas. Mas o desenvolvimento foi bobo demais. Começou com Madako (não confunda jamais com Madoka) enganando Geki, se fazendo de inocente e roubando a nave Dolgiran. Nada tão trabalhado como no crossover entre Gavan Type-G e Go-Busters nem como Jiraiya e Ninninger. Foi mais como divulgação sem se preocupar com a lógica.

Pelo menos esse episódio de Kyuranger confirma que a trama se passa num universo paralelo da cronologia dos Super Sentai anteriores. A invasão apocalíptica de Jark Matter num futuro distante já serve como justificativa. 

PS: Sobre os filmes do Space Squad, estreiam neste sábado no Japão, como citei acima. A Toei tinha um plano inicial de lançá-las direto-para-vídeo, mas a repercussão foi tamanha a ponto da Toei mudar os planos em janeiro. Portanto o lançamento em DVD e Blu-ray acontecem apenas em 17 de julho. Nesta semana saiu o CD com Space Squad & Toei Hero Collection. O material traz novos e antigos temas de Gavan, Dekaranger, além das TV size dos temas de abertura de algumas séries Super Sentai como Denziman, Flashman, Fiveman, Megaranger e Gingaman e mais de algumas séries Metal Hero como Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan, Jiraiya, Jiban, Exceedraft, Janperson, Blue SWAT, B-Fighter e B-Fighter Kabuto. Segundo o diretor Koichi Sakamoto, há planos de lançar mais filmes de Space Squad. Será que veremos mais estes heróis em aventuras inéditas? Tomara que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário