quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ex-Aid protagoniza o mais divertido Movie Taisen da franquia Kamen Rider

Os cinco recentes Riders da era Heisei

Desde dezembro de 2009 que as séries Kamen Rider adotaram uma tradição de fim de ano: ter um crossover entre o Rider vigente e o Rider anterior. Antigamente era dividido em três arcos onde o primeiro dava um "gostinho de quero mais" do Kamen Rider recém-concluído, o segundo era um "episódio estendido" do Rider do momento e o terceiro e último era um crossover entre os dois heróis.

A Toei conseguiu sair desse modelo engessado que gerava encontros legais. Às vezes o fanservice forçava mesmo só mesmo pela desculpa de jogar os dois últimos heróis do momento. Em dezembro do ano passado foi exibido nos cinemas do Japão o filme Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders. Em outras palavras, Takeru Tenkuji/Kamen Rider Ghost e cia estavam de volta após o final da série de TV, enquanto  Emu Hoju/Kamen Rider Ex-Aid tinha um episódio que passavam dos vinte e poucos minutinhos. Esse filme teve um encontro repentino dos dois recentes Riders e o desenrolar foi natural. Ambos tiveram um inimigo em comum, o Dr. Pac-Man e seus capangas que armaram um vírus - que também leva o nome do famoso personagem de game da Namco - que pode afetar vidas humanas. Durante o filme o elo mais forte entre Takeru e Emu estava em evidência: o dom da amizade e o desejo de salvar vidas.

Aos poucos são introduzidos os três Riders lendários do filme. Shinnosuke Tomari/Kamen Rider Drive investiga sobre o mais novo vilão, enquanto não tem como se transformar e está aguardando o nascimento de seu filho com Kiriko. Haruto Souma/Kamen Rider Wizard surge usando seus métodos. Respectivamente estavam de volta os atores Ryoma Takeuchi e Shunya Shiraishi. O único entre os Riders lendários que não voltou foi o ator Gako Sano para interpretar Kouta Kazubara. Assim, Kamen Rider Gaim aparece apenas transformado.

Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders consegue divertir e fugiu do estilo caça-níquel dos primeiros Movie Taisen. O crossover foi agradável e sem grandes pretensões. Não é preciso ter assistido a alguma das séries pra entender (porém não custa nada frisar que o filme se passa entre os episódios 9 e 10 de Ex-Aid), mas é um bom divulgador das mesmas. Koichi Sakamoto é quem esteve na direção e assim garantiu uma ótima qualidade. Seu último trabalho com a série Movie Taisen foi em 2012 com o crossover de Wizard e Fourze. O mesmo que contou com a aparição da nova Patrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.