segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Kiefer Sutherland tenta se livrar de Jack Bauer em Designated Survivor

Kiefer agora é o presidente dos Estados Unidos na TV

Enquanto 2017 não chega com a nova temporada de 24 Horas, Kiefer Sutherland garante seu lugar na atual temporada de séries americanas do horário nobre. Ele não irá retornar ao papel de Jack Bauer no mais novo revival da série do (ex-)agente da CTU. Agora Sutherland é o presidente dos Estados Unidos em Designated Survivor, nova série da ABC que está sendo distribuída mundialmente pela Netflix.

Sutherland interpreta o secretário de defesa Tom Kirkman, que se vê obrigado a assumir automaticamente o cargo mais poderoso do mundo quando o presidente e seu gabinete são vítimas de um ataque à bomba. Com várias incertezas e temendo pela segurança da sua família, Kirkman terá a difícil missão de comandar os EUA numa era de tumulto.

Aqui o ator canadense se esforça ao máximo para desassociar de alguma forma do personagem que o consagrou na década passada. Algumas nuances de Jack Bauer são perceptíveis em momentos de crise. Não é uma tarefa fácil, mas a gente terá que se acostumar a ver outro tipo de personagem. Talvez seja por esse o motivo que Sutherland saiu de 24 Horas pra não ficasse preso à imagem de um único personagem. Quem sabe Sutherland tenha mesmo que recorrer ao velho Jack Bauer em algum momento.

O interessante é que alguns nomes ajudam o espectador a não pensar em Bauer ao ver Sutherland em cena. A trilha sonora é de Sean Callery, que também trabalhou em 24. Kal Penn também está no elenco como o porta-voz da Casa Branca e já participou dos primeiros episódios da sexta temporada do seriado da Fox. Fora isso, Maggie Q (Nikita) também divide destaque.

Parece que a temática política/presidencial acompanha a carreira da família de Kiefer. Seu pai, Donald Sutherland, também esteve no elenco fixo da série Commander in Chief, onde Geena Davis se tornou - na ficção - a primeira mulher na presidência americana após uma iminência. Curiosamente são elementos que acabam se conectando de alguma forma. Irei acompanhar Designated Survivor semanalmente, tanto pela interpretação de Kiefer Sutherland (do qual sou fã) quanto pela curiosidade em ver até onde a série vai chegar. Pelo menos Kiefer está em um bom lugar que não seja o enfadonho Touch. É mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.