terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Anime de Next Dimension vai virar piada de 1 de abril


Incrível como o nicho da série Os Cavaleiros do Zodíaco não tem sossego e deixar parte do público afoito. É sempre um boato, um disse-me-disse de uma nova série baseada em algum mangá e muitas delas sem uma fonte oficial sequer. Foi o que aconteceu nesta terça (23) quando saiu uma nota de um site francês que ainda neste ano sairá uma nova série e desta vez baseada no mangá Next Dimension.

A nota nem é oficial (traduzindo: não veio da Toei, TMS, Bandai ou qualquer empresa ligada que seja) e muita gente saiu nas redes sociais vibrando, gritando e comemorando. Veja bem: como se fosse uma nota oficial. Nem adiantou os avisos de que ainda não é nada confirmado, mas mesmo assim uns desavisados vão atrás dessa boiada. Aliás, esse tipo de nota, se não é segura, nem deveria ser passada pra frente. Isso atrapalha pra caramba o foco de informações oficiais.

Olha, do jeito que a carruagem anda, mais dia ou menos dia essa história de anime do Next Dimension vai acabar virando piada de dia da mentira. Aconteceu algo parecido ano passado na Espanha (e cheguei a comentar aqui no blog). Ou não é que já esteja acontecendo esse tipo de brincadeira de mal gosto, né? Não tem dia certo pra pregar uma peça.

Não estou dizendo que não possa haver a possibilidade disso acontecer. Talvez em 2016 ou em 2061 (vai depender da boa vontade do Kurumada). O problema é como esse tipo de nota não oficial flui sem garantia. Esse tipo de falsa expectativa pode cansar o público e o aguardo perder a graça quando o anime for realmente lançado de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário