terça-feira, 2 de junho de 2015

24 Horas sem o protagonismo de Jack Bauer pode ser uma jogada de marketing da Fox

Kiefer Sutherland como Jack Bauer

A Fox americana divulgou neste fim de semana que um spin-off de 24 Horas estaria confirmada. Só que ao invés de vermos Jack Bauer (Kiefer Sutherland) em ação, teremos um rookie agent da faixa de uns 20 anos, que trabalharia com uma agente feminina mais experiente. O produtor-executivo do programa Howard Gordon frisou que esta não seria Kate Morgan (Yvonne Strahovski), de 24 Horas: Viva um Novo Dia. Não descartando a possibilidade dos dois personagens veteranos darem as caras.

Conhecendo bem como a produção e os roteiristas de 24 costumam fazer, tudo pode não passar de uma jogada de marketing da produção e criar alguma expectativa. A ausência de Jack Bauer já havia sido especulada algumas vezes antes do início de alguma temporada. Lembro que já disseram que Jack passaria para o "lado sombrio" no final da oitava temporada. Mas foram coisas esquecidas com o tempo e poucos fãs lembram. A coisa pode não ser diferente e de repente Sutherland pode ser fixo na série. Quem sabe, né?

Não é a primeira vez que temos um agente novato como protagonista. Nos spin-offs 24 Horas: A Conspiração e The Rookie já tivemos uns "protótipos" do gênero. Claro que isso funcionaria mais em outras mídias do que diretamente para um série feita para TV, que exige mais apelo de Jack Bauer. Se realmente não tivermos Jack em algum dos novos episódios ou somente em alguns, certamente estaríamos entrando em mais uma história paralela contra o terrorismo no mesmo universo e a impressão de assistir uma outra série. O que não é ruim, veja bem. Mas ainda seria arriscada para a audiência americana. O jeito é aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário