quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hipótese de 24 Horas sem Jack Bauer pode ser outra jogada de marketing da Fox

Estaria mesmo Jack fora de uma nova temporada?

Nos bastidores da Fox americana rolam conversas sobre possíveis retornos de Arquivo X, Prison Break e 24 Horas. Ainda não há nada fechado, mas são bons sinais à vista. Há muito o que ser acertado ainda para estas três séries. Nos mesmos corredores rola também um ponto que pode intrigar os mais ferrenhos fãs de Jack Bauer. É que ele não deve retornar numa possível décima temporada.

Pelo menos isso é que os produtores dizem. Conhecendo bem o desenrolar de 24, tudo pode não passar de uma jogada de marketing. Durante os hiatos das temporadas sempre aparecia notas vindas da própria produção dando a entender de que poderia haver a possibilidade de alguma ausência do anti-herói. Foi assim quando surgiram rumores de que "Jack apareceria no quarto episódio da sexta temporada" ou "Jack será do mal no final da sétima temporada" ou até mais recentemente como "Jack sendo um "eterno perseguido" na limited series 24 Horas: Viva um Novo Dia.

Claro que se o fã da série não for bem atento, ele pode cair na velha pegadinha. É uma espécie de chamariz para deixar os fãs mais esperançosos. Bem, "esperança" não seria um termo ideal para uma divulgação que afirma a possibilidade de não ter a presença do ator Kiefer Sutherland na pele do ex-agente da CTU. Uma temporada de 24 Horas sem Jack Bauer seria apenas um spin-off e nada mais. Não teria uma grande força de mídia televisiva.

Ressalto que é apenas uma opinião minha. De repente a Fox pode estar realmente a deixar Jack de escanteio. Mas caso isso venha a acontecer de fato, seria um convite ao boicote. Acredito que a Fox não seria louca de começar a produção de uma nova temporada sem o maior trunfo daquele universo. Afinal, quem assistiu a temporada passada e não gostaria de saber que fim teria Jack após o último tilintar do relógio digital? Não esqueçamos que Sutherland já cogitou um "fim definitivo" quando encerrou a oitava temporada. A mesma coisa pode estar acontecendo agora.

Vamos aguardar o final dessa novela mexicana pra ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário