quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rede Brasil acerta a mão em parceria inédita com a Toei Animation

Agora é oficial: Seiya e amigos de volta à TV brasileira

O que pensávamos ser improvável realmente aconteceu. Ontem alguns portais haviam noticiado sobre uma parceria entre a Rede Brasil e a Toei Animation. Confesso que fiquei cético quanto à informação, uma vez que o canal é conhecido por transmitir séries clássicas ilegalmente. O que é bem comum entre emissoras pequenas pelo Brasil afora. A nota pôde ficar mais clara durante a manhã desta quinta-feira (29) quando o portal oficial CavZodiaco constatou a veracidade do fato. Portanto, a partir de outubro a Rede Brasil irá exibir OFICIALMENTE os 114 episódios da série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco. E não é apenas Seiya e cia que estarão presentes. Segundo informações, Dragon Ball Z também está incluso e deverá estrear em breve na programação também de forma legalizada.

Foi uma surpresa e tanto pra quem acompanhou a repercussão negativa que a emissora tinha até aqui. Agora a coisa deve mudar, uma vez que a Rede Brasil já foi alvo de várias críticas e até de noticiações de licenciadoras como a Saban Brands e a PlayArte (esta última em 2013 quando a RBTV tentou exibir os Cavaleiros sem autorização).

Pela estrutura e interesse da programação, pode ser que mais programas japoneses surjam de forma oficial. Ainda é difícil falar sobre o investimento da Rede Brasil, uma vez que ela não tem um grande porte como a Globo, por exemplo. Não se sabe o que rolou nos tramites dos bastidores desta negociação. Bem, o que importa agora é que a Rede Brasil está enveredando pelo caminho correto e dentro da legalidade. Coisa improvável até pouco tempo pelos motivos que citei acima. Agora sim eu posso tirar o meu chapéu pro canal e torço pra que seja exibido em horários justos e sem deslizes. Tanto Cavaleiros quanto Dragon Ball merecem exibições dignas e que respeitem o público.

PS: Hoje cedo fiz um post onde falei que a tal parceria era falsa horas antes da divulgação oficial do CavZodiaco. Me enganei e fui alertado nos comentários. O post anterior foi retirado do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário