sexta-feira, 5 de maio de 2017

Por um triz, Madoka quase lidera o ranking dos 100 animes

A garota mágica está entre os três melhores animes dos últimos 100 anos

Por incrível que pareça, nem Cavaleiros do Zodíaco, nem Dragon Ball e nem muito menos Naruto tiveram seus nomes na lista dos 100 melhores animes, segundo votação entre os espectadores da NHK, emissora estatal do Japão. A votação foi comemorativa ao centenário da animação japonesa que se dá agora em 2017.

Madoka Magica aparece em terceiro lugar do ranking. Perde apenas para a série de TV e um filme de Tiger & Bunny, respectivamente. Pra não dizer que não tem animes conhecidos de grande público, Digimon, Gundam, Gintama, YuYu Hakusho, Patrulha Estrelar, entre outros estão na lista.

A garota mágica merece e na humilde opinião desta blogueiro ela deveria estar em primeiro. Pra firmar de vez a sua invencibilidade. E não se engane pela aparência não, pois Madoka Magica é acima do ótimo e sombrio. Falo sem menosprezar os clássicos que tanto gostamos.

PS 1: Veja a tal lista aqui.

PS 2: Leia mais detalhes no blog Sushi POP (por Alexandre Nagado).

3 comentários:

  1. Mas, Convenhamos:
    Tiger & Bunny Merecem estar em Primeiro por trazerem muita coisa boa a seu público, graças a uma temática relativamente "nova", Personagens Carismáticos e inserções de merchans sem comprometer com a história, além de uma trilha sonora da hora.

    Se Não fosse esse anime, nunca teríamos "My Hero Academia" fazendo sucesso na Shonen Jump...

    ResponderExcluir
  2. KKKKK, nem cdz e nem db apareceram nessa lista, kkkkk, sinal de que só aqui no Brasil existe essa mesmice. Essa lista só confirma que nem os japas aguentam mais eles, já mais que na hora de tampar o caixão pra essas series,tem potencial sim, mas não sabem aproveitar, preferem ficar inventando sagas e mais sagas, andando em circulos, e nada do que os fãs esperam, portanto, na minha opinião, tchau cdz...... tchau db..... e não venham com conversa fiada, a lista tá aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, Dan Dan. Cavaleiros tem rendido com os mangás Saintia Shô e Next Dimension. Dragon Ball Super tem seus altos e baixos, mas tá valendo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.