segunda-feira, 8 de maio de 2017

Cinebiografia contará a história de Bruce Lee

Bruce Lee no clássico O Voo do Dragão, que contou com participação de Chuck Norris

O diretor paquistanês Shekhar Kapur foi escalado para comandar uma cinebiografia sobre Bruce Lee, um dos grandes artistas de filmes de artes marciais que nos deixou em 1973, aos 32 anos, e que deixou um legado para o cinema mundial.

A intenção do projeto é contar a história do ator desde o início de sua carreira em Hong Kong, nos idos da década de 1950. Kapur é corroteirista de Little Dragon (sem previsão de lançamento ainda), que contou com produção de Shannon Lee, a filha de Bruce. A cinebiografia deverá também abordar os problemas amorosos de Bruce Lee e sua filosofia.

No passado tivemos algumas outras produções dedicadas ao astro chinês. Em 1993 foi lançado Dragão: A História de Bruce Lee, onde Jason Scott Lee o interpretou. Em 2008 foi lançada a série A Lenda de Bruce Lee, onde contou a história do ator em 50 episódios para TV e contou com Mark Dacascos e Gary Daniels no elenco. Com distribuição da Sato Company, esta produção estreou no Brasil em 2011 pela CNT e atualmente pode ser vista na Netflix.

2 comentários:

  1. Também já teve o filme Dragão- A História de Bruce Lee (que passava na Globo) e o documentário Bruce Lee- A Lenda (que o SBT exibia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson. Tinha esquecido do filme Dragão: A História de Bruce Lee. Incluí no post. Obrigado. Já Bruce Lee - A Lenda é o mesmo A Lenda de Bruce Lee. Esse título foi dado pela CNT e era uma série de 50 episódios. Abraços.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.