quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ninguém vai sentir falta dos filmes Super Hero Taisen

Os últimos Riders da era Heisei

Saiu nesta quarta (13) um tweet do produtor Shinichirô Shirakura sobre a descontinuidade de Super Hero Taisen. A famigerada série de filmes da Toei que reúne as franquias Kamen Rider e Super Sentai na primareva japonesa. Quem assistiu sabe da bagunça que é. Fanservices malfeitos, situações forçadas, estratégias toscas, etc. Filmes como Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3 (2015) e Kamen Rider 1 (2016) são exceções e são recomendáveis.

A nota de Shirakura diz o seguinte:

"Nós não pretendemos fazer mais filmes de "primavera". O "Final" no título deste se refere a isso e concentrou esforços tantos para os filmes de inverno quanto para os de primavera. O filme de (Kamen Rider) Amazons é algo à parte, separada dos principais filmes Rider. Gostaríamos de trazer algo impressionante."

O "Final" que Shirakura se refere é ao filme Kamen Rider Heisei Generations Final: Build & Ex-Aid with Legend Rider, lançado no último fim de semana nos cinemas japoneses e que marca o fim da atual era imperial para os motoqueiros mascarados. Pelo que dá a entender, a Toei está abandonando esses formatos de filmes que vinha aderindo desde o começo da década. O filme de Kamen Rider Amazons é um caso isolado como foi explicado e servirá como desfecho da web-série.

Já era sem tempo da Toei mudar e fazer algo diferente. Mesmo com seus altos e baixos, Super Hero Taisen não passou de um circuito "caça-níquel". Alguns devem ficar felizes, outros nem tanto. Mas cá pra nós: foi uma série que não fará falta alguma. Quem sabe a Toei esteja preparando algo mais elaborado/inteligente para a próxima era.

Até aqui, a série de filmes Space Squad tem feito sucesso no Japão e, segundo declaração de Kenji Ohba (Gavan) na CCXP, terá continuação em 2018.

6 comentários:

  1. Que noticia excelente a continuação dos trabalhos em space squad!

    ResponderExcluir
  2. Olha o último Rider que acompanhei foi Kabuto ,bela série por sinal .No mais somente um ou outro vídeo no YouTube e o resto acompanho aqui ,na leitura diária deste blog ( indo ou voltando do trabalho) é meu momento de lazer e relax com meus pensamentos , aliás já fazem dois anos isso , juntamente com o do mestre Nagado ,este em espaço onde ficamos sabendo sobre as novidades ,viajamos no tempo e trocamos uma ideia sobre nossa paixão. (eu já beirando os cinquenta) encontro dia após dia a alegria que sentia na infância e adolescência lendo estas matérias. Obrigado César, forte abraço e longa vida ao blog Daileon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Job. Se tudo correr como planejado, vou produzir mais matérias especiais. Esse ano foi bem difícil em relação ao meu tempo e tô devendo algumas resenhas. Abraços.

      Excluir
  3. Oi, Brian. A Toei ainda não oficializou, mas o próprio Kenji Ohba adiantou na CCXP. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a Toei e os outros estúdios deveriam investir em continuações(no formato de minissérie ou filme, com histórias mais sérias, para o público que vai crescendo) ou releituras(para renovação de público). Esse negócio de ficar juntando um monte de herói não vai levar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Eu não quero ser do contra mas eu genuinamente gosto dos Super Hero Taizen. Serião mesno. Eu sentirei falta.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.