Os últimos Riders da era Heisei |
Saiu nesta quarta (13) um tweet do produtor Shinichirô Shirakura sobre a descontinuidade de Super Hero Taisen. A famigerada série de filmes da Toei que reúne as franquias Kamen Rider e Super Sentai na primareva japonesa. Quem assistiu sabe da bagunça que é. Fanservices malfeitos, situações forçadas, estratégias toscas, etc. Filmes como Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3 (2015) e Kamen Rider 1 (2016) são exceções e são recomendáveis.
A nota de Shirakura diz o seguinte:
"Nós não pretendemos fazer mais filmes de "primavera". O "Final" no título deste se refere a isso e concentrou esforços tantos para os filmes de inverno quanto para os de primavera. O filme de (Kamen Rider) Amazons é algo à parte, separada dos principais filmes Rider. Gostaríamos de trazer algo impressionante."
O "Final" que Shirakura se refere é ao filme Kamen Rider Heisei Generations Final: Build & Ex-Aid with Legend Rider, lançado no último fim de semana nos cinemas japoneses e que marca o fim da atual era imperial para os motoqueiros mascarados. Pelo que dá a entender, a Toei está abandonando esses formatos de filmes que vinha aderindo desde o começo da década. O filme de Kamen Rider Amazons é um caso isolado como foi explicado e servirá como desfecho da web-série.
Já era sem tempo da Toei mudar e fazer algo diferente. Mesmo com seus altos e baixos, Super Hero Taisen não passou de um circuito "caça-níquel". Alguns devem ficar felizes, outros nem tanto. Mas cá pra nós: foi uma série que não fará falta alguma. Quem sabe a Toei esteja preparando algo mais elaborado/inteligente para a próxima era.
Até aqui, a série de filmes Space Squad tem feito sucesso no Japão e, segundo declaração de Kenji Ohba (Gavan) na CCXP, terá continuação em 2018.
Que noticia excelente a continuação dos trabalhos em space squad!
ResponderExcluirOlha o último Rider que acompanhei foi Kabuto ,bela série por sinal .No mais somente um ou outro vídeo no YouTube e o resto acompanho aqui ,na leitura diária deste blog ( indo ou voltando do trabalho) é meu momento de lazer e relax com meus pensamentos , aliás já fazem dois anos isso , juntamente com o do mestre Nagado ,este em espaço onde ficamos sabendo sobre as novidades ,viajamos no tempo e trocamos uma ideia sobre nossa paixão. (eu já beirando os cinquenta) encontro dia após dia a alegria que sentia na infância e adolescência lendo estas matérias. Obrigado César, forte abraço e longa vida ao blog Daileon
ResponderExcluirMuito obrigado, Job. Se tudo correr como planejado, vou produzir mais matérias especiais. Esse ano foi bem difícil em relação ao meu tempo e tô devendo algumas resenhas. Abraços.
ExcluirOi, Brian. A Toei ainda não oficializou, mas o próprio Kenji Ohba adiantou na CCXP. Vamos aguardar.
ResponderExcluirEu acho que a Toei e os outros estúdios deveriam investir em continuações(no formato de minissérie ou filme, com histórias mais sérias, para o público que vai crescendo) ou releituras(para renovação de público). Esse negócio de ficar juntando um monte de herói não vai levar a lugar nenhum.
ResponderExcluirEu não quero ser do contra mas eu genuinamente gosto dos Super Hero Taizen. Serião mesno. Eu sentirei falta.
ResponderExcluir