domingo, 10 de dezembro de 2017

Na reta final, Ultraman Geed muda o rumo de maneira totalmente inesperada

Kei após mais uma dura batalha (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Esse foi de longe um dos melhores episódios da série. Estamos a duas semanas do final de Ultraman Geed e a cada episódio a produção da Tsuburaya vem deixando o espectador na ponta do sofá (ou da cadeira se você assiste pelo computador). O episódio deste sábado (9) foi marcado pela luta decisiva entre Riku/Geed e Kei/Belial. Seria só isso se não fosse por uma surpresa que ficou guardada para este momento que antecede os dois últimos episódios.

Quem acompanha o blog sabe que comentários eventuais de episódios da semana podem conter spoilers. Como se trata de algo surpreendente, não leia as linhas abaixo caso não tenha visto nada ainda.














A luta foi marcante, porém não tinha muito do clima de desfecho. Parecia mais um acerto de contas antes dos momentos decisivos. Mas o que chamou atenção mesmo foi a inesperada aparição de Arie Ishikari, que aparece viva, com poderes especiais e retira o poder de Belial do corpo de Kei. Tem mais: ela revela que é a mãe de Riku Asakura.

A participação de Arie foi curta, pois ela desmaiou logo após o ato. Foi pequena, porém o bastante para mudar os rumos da série. Possivelmente veremos no próximo episódio uma explicação sobre o passado de Arie e qual sua relação com Belial. Há um ponto que deixa subtendido uma razão para Arie querer ir para Okinawa ao lado de Kei. Esta relevação leva o espectador a crer que algo muito importante aconteceu na cidade (onde Jaspion atua como instrutor de mergulho... Hahaha!) e que o local seja a terra-natal de Riku. Nada confirmado até o momento. Então temos que esperar pra ver o que acontece. Se você acompanha as notícias, deve saber então que Okinawa será palco do filme de Ultraman Geed em março de 2018 nos cinemas japoneses.

Escrevi dois posts nesta coluna sobre a curta aparição de Arie em Ultraman Geed e, até onde ela foi dada como morta, disse que ela tinha potencial para formar uma insana parceria com Kei/Belial e que ela poderia ser melhor explorada na trama. Seu retorno foi significativo e dá mais sentido ainda à sua participação. Ficou acima do esperado.


Arie em seu retorno triunfal... e revelador (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Um comentário:

  1. De fato foi um episódio intenso. Destaque pra luta de ambos transformados ,ganhou ares de briga de rua , muito bem feita por sinal .os últimos episódios estão num nível alto ,A música de encerramento e belíssima e ganha mais emoção neste momento .tá muito legal !!!
    ,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.