quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em Zyuohger, Gokaiger retorna com velhos elementos de homenagem

Os dois esquadrões aniversariantes

Neste mês a franquia Super Sentai alcançou a marca de 2000 episódios para a exibição regular semanal na TV Asahi. A série Doubutsu Sentai Zyuohger vem fugindo um pouco do excesso de infantilidade que algumas séries vem carregando de uns tempos pra cá. Tem lá algumas exceções. Uma delas foi o Kaizoku Sentai Gokaiger, de 2011. Há alguns meses escrevi aqui sobre esta série comemorativa de 35 anos de Super Sentai. Sou suspeito pra falar pois é uma das minhas favoritas. Acompanhar Gokaiger era algo ímpar e obrigatório pra qualquer fã de tokusatsu na época. Foi bastante divertido e tenho boas lembranças.

O sexteto Gokaiger voltou num duplo episódio da série comemorativa de 40 anos dos esquadrões multi-coloridos. Capitão Marvelous e cia apareceram como nos velhos tempos. Porém, os papeis se inverteram aqui. Aos invés de "anfitriões", Gokaiger surge como os heróis homenageados apareciam na série. Aqueles mesmos elementos eventuais onde tinha algum mal entendido inicial estavam lá. Os mesmos problemas que depois viravam motivo união em prol da paz na Terra também.

O interessante é que a participação dos antigos heróis serviram para acrescentar a mitologia de Zyuohger com a revelação de um segredo importante sobre a origem dos Zyuman e um power-up para Zyuoh Eagle. O elemento era um tesouro que os piratas do espaço estavam à procura. Os Gokaiger passam a usar Ranger Keys referentes aos animais representados por Zyuohger. Além disso houve um rápido proveito de uma ou outra Ranger Key de Go-Busters, Kyoryuger, ToQger e Ninninger. Os esquadrões que sucederam Gokaiger.

Apesar de Super Sentai não ter mais o mesmo vigor que até poucos anos atrás, este arco de Zyuohger foi uma boa homenagem pra comemorar as quatro décadas da franquia. Bom, agora pra saber qual o destino de Navi, o papagaio robô de Gokaiger, só saberemos daqui a 20 anos, no episódio 3000. Se nada mudar até lá, obviamente.


Gokaiger e Zyuohger prontos pra luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.