segunda-feira, 20 de abril de 2015

Participação dos ninjas vermelhos em Ninninger é mais um épico digno do Super Sentais

Os Ninninger e seus predecessores

Ainda não tinha comentado, mas não posso deixar passar em branco. Há alguns dias tivemos o tal encontro de Ninninger com Sasuke/Ninja Red Sasuke e Yousuke Shiina/Hurricane Red. Ambos respectivamente líderes do Ninja Sentai Kakuranger e Ninpuu Sentai Hurricaneger.

Foi um encontro bacana com duas gerações ninjas anteriores dos Super Sentai. Aqui eles apareceram como os seus sênseis e ensinaram ao novo esquadrão técnicas para aperfeiçoamento nas suas batalhas.

Confesso que quase tive uma decepção com Takaharu por ter tirado uma nota baixa e ter supostamente morrido (ora, em algum jeito ele daria pra sobreviver). Mas o Akaninger mostrou que é esforçado e que driblou o ataque do Youkai Nekomata, quando se perdeu no portal do tempo que o levou para o ano de 2005. Takaharu ainda está longe de chegar aos pés dos red ninjas antecessores, obviamente. Mas é notória a sua dedicação. Ainda é cedo pra dizer se ele será um grande e memorável líder. Particularmente, acredito que sim e a tendencia ainda é positiva.

Pra quem não sabe, o episódio estava programado para ir ao ar no dia 5 de abril. Data esta em que a série Himitsu Sentai Gorenger completou 40 anos de sua estreia no Japão. Porém só foi ao ar no dia 12 por conta do delay ocorrido pela cobertura do assassinato de um jornalista japonês nas mãos do Estado Islâmico, no início de fevereiro. Tivemos então uma breve passagem de Akaranger, da equipe pioneira dos Super Sentais. Apesar de rápida foi significativa e de grande valor, lembrando do seu cuidado/apoio com as 39 equipes.

Como disse há alguns dias atrás, ainda não é aquela comemoração grande e oficial de 40 anos da franquia como haverá no ano que vem, com a sucessora de Ninninger. Mas vale como uma prévia, já que o aniversário (de fato) é de Gorenger. A homenagem foi bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.