segunda-feira, 6 de abril de 2015

Barry Allen comete a pior burrada já feita por um herói em The Flash

Primeiro de tudo: quero dizer que, apesar de várias idiotices cometidas - impulsionadamente - por Barry Allen, foi um dos melhores e importantes episódios da série. Ao contrário do que 


podia se pensar, Barry voltou apenas um dia no tempo. E não no tal "mundo" de onde Dr. Wells poderia ter vindo. Que é o propósito dele, de fato. Isso já sabemos.

Uma decisão acertada do herói foi ter prendido Mark Mardon/Mago do Tempo logo cedo e por dedução já sabia o seu paradeiro. Sabendo que ele e Joe seriam atacados. Tudo certo e o episódio poderia terminar mais cedo, né? Só que tal atitude teve um preço. O tal tsunami feito pelo vilão não aconteceu, pois este já está preso. Joe não teria que ser sequestrado e Iris não iria sair para salvar o pai junto com Barry. Detalhe crucial: eles não teriam como mais ter aquele beijo antes da grande onda atacar.

Mas não. Barry foi por impulso e colocou tudo a perder. Terminou tudo com sua namoradinha e resolveu investir em Iris duma maneira mais burra: chegou falando que ainda sente por ela, sem ao menos conquistá-la. Será que Barry pensou que isso poderia assustá-la? Não deu outra. Iris disse que ainda ama Eddie e que nada mudou entre eles. Barry poderia ter ganhado um par de chifres ali mesmo por tamanha inconsequência. Pelo menos Dr. Wells deu uma explicação convincente: faltou o despertamento do inconsciente da moça. Então, lá no fundo no fundo Iris gosta de Barry e tão cedo irá assumir. Isso pra não dizer que o fato vai atiçar ainda mais as chatices dela. Pra todos os efeitos: a química já estava perdida.

A intervenção temporal de Barry impediu também a possível morte de Cisco nas mãos de Wells. Que aliás, tá mais do que na hora dele assumir suas verdadeiras intenções, né? Mas é coisa que deve acontecer mesmo lá no final da temporada, em maio. O episódio da semana (exibido no Brasil) também teve o ar da graça com a presença dos irmãos Scofield/Burrows (ops, Snart/Rory) e de Lisa/Patinadora Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.