terça-feira, 21 de abril de 2015

Nostalgia: Tru Calling está há 10 anos sem um desfecho

O elenco principal de Tru Calling

Pode não ser uma série tão conhecida ou lembrada, mas foi uma que terminou injustiçadamente e deixou com gosto de quero mais. Tru Calling era um drama sobrenatural que iniciou nos EUA em 30 de outubro de 2003, pela Fox local. No Brasil a série estreou no primeiro semestre do ano seguinte, na versão brasileira do "canal da raposa". Foi estrelada por Eliza Dushku, conhecida como a filha de Shwarzenegger no filme True Lies (1994), pela assassina Faith nas séries Buffy, a Caça Vampiros (1997-2003) e Angel (1999-2004), além de viver a protagonista Echo em Dollhouse (2009-10).

A história é sobre Tru Davies, uma estudante de medicina que começa a trabalhar num necrotério. Eis que quando esta estava sozinha na sua primeira noite de trabalho, ela vê um corpo de uma mulher abrir os olhos e dizer "Help me" (Me ajude). Tru acaba voltando no mesmo dia, exatamente no momento em que acordou. Descobrindo que tem um raro e estranho dom de voltar ao tempo quando tem este rápido momento de comunicação com os mortos, ela percebe que tem a missão de salvar a pessoa que clamou por sua ajuda.


A premissa é interessante e já teve um episódio onde Tru teve que salvar mais de uma pessoa em perigo no mesmo dia. Como suporte de roteiro, ela conta com seu irmão e de seus amigos. Embora parte deles não saibam do seu segredo. A trama começa a tomar outro rumo quando aparece o personagem Jack Harper, vivido por Jason Priestley (mais conhecido como Brendan Walsh da série Barrados no Baile). Isso tudo pra complicar a vida de Tru, pois o rapaz tem o mesmo dom que ela. Porém o usa para preservar o que ele define como "mão do destino" da vida das pessoas. O desenrolar desta luta acaba por ligar uma ponte para uma possível relação com a morte da mãe de Tru no passado.


Jason Priestley na pele do
 vilão Jack Harper

Infelizmente, provavelmente por incompetência da emissora americana, Tru Calling teve sua segunda temporada atrasada. Mais precisamente do final de 2004 para o final de março de 2005. Isso porque a Fox acabou mexendo na programação da então nova temporada e isso causou o seu cancelamento prematuro. Houve também os indícios de baixa audiência no final da primeira temporada. Causando assim um cliffhanger na série. Havia planos da Fox para filmar um series finale, mas isso nunca aconteceu.

Tru Calling foi criado por Jon Harmon Feldman. O mesmo de outros trabalhos conhecidos como Anos Incríveis, Dawson's Creek, Roswell, Reunion, etc. Teve sua primeira temporada completa de 20 episódios, indo ao ar regularmente até o final de abril de 2004. Já a segunda temporada, após os contratempos citados, teve estreia no dia 31 de março de 2005, com duplo episódio. Dos seis episódios gravados para esta temporada "final", apenas o último produzido não foi ao ar. Sendo lançado apenas durante uma maratona realizada pelo canal Sci-Fi Channel, em 21 de janeiro de 2008. Por sorte, os brasileiros puderam conferir este final muito antes dos americanos.

Tru Calling foi ao ar pela última vez pela Fox americana no dia 21 de abril de 2005. Deixou saudades para o pequeno público que curtia esta boa série. 

Merecia um justo e digno final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.