domingo, 24 de setembro de 2017

Neo Yokio é a maior enganação da Netflix

Kaz Kaan, o caçador de demônios

Esse animê tinha sido anunciado há poucos dias pelo canal de streaming, ainda em setembro. Neo Yokio é uma série exclusiva da Netflix em parceria dos japoneses Studio Deen e Production I.G. Inicialmente chama atenção por ter o roteiro de Ezra Koenig, vocalista da banda americana de rock Vampire Weekend. Além de Kazuhiro Furuhashi (de Samurai X) na direção e storyboards.

Kaz Kaan (dublado pelo ator e rapper americano Jaden Smith) é um "adolescente" de 20 anos que curte festas, participa de um time de hóquei e acima de tudo é conhecido como "o solteirão mais cobiçado de cidade Neo Yokio". Além de sofrer com um fim de um relacionamento e rivalizar contra o galã Arcangelo Corelli (Jason Schwartzman), Kaz carrega a missão de exorcizar demônios. Função passada de geração em geração desde o século XVIII, quando aconteceu o primeiro grande ataque sobrenatural na cidade (não confunda o nome com Neo Tokyo, de Akira). Kaz mora com sua tia Agatha (Susan Sarandon) e conta com a ajuda do robô-mordomo Charles (Jude Law) que ainda pode tocar música clássica e coisas do tipo.

No primeiro episódio, Kaz precisa salvar Helena, uma blogueira que está possuída por um demônio. Após o exorcismo, Kaz tenta um relacionamento com a garota e passa a ser xavecado por outras beldades da cidade. Com todo um jeitão americano, o animê tenta divertir com personagens que prometem carisma. O chato é que a série tem aquelas velhas pressões batidas diversas vezes por produções americanas. O tom burguês e de alta sociedade pode causar estranheza para algum fã de animação japonesa (esta especificamente é uma produção nipo-americana).

Aparentemente seria uma série sobre exorcismo com pitadas de humor. Algo mais frenético e um pouco de alívio cômico. Isso julgando pelo que foi visto no trailer. Logo na segunda metade da série, de um total de seis episódios da primeira temporada, o roteiro decai bastante. O que seria um animê de ação e comédia vira uma propaganda de inclusão. Ou seja, começamos a achar que Neo Yokio não é a melhor série da Netflix (trocadilho infame com o título do último episódio). Foi uma enganação do canal de streaming pra atrair um público com um suposto plot que tinha tudo pra vingar se caminhasse como o esperado.

Aqui não há nenhum juízo sobre ideologias. O peso em questão é o enredo que ficou de lado. Bem, há quem diga que é a melhor série. Não é. O fato é que Neo Yokio causou uma expectativa e desviou a mira para um outro público específico. Dividiu opiniões e boa parte do público se desagradou com a série. No fim das contas, não empolga e dá muito sono. O espantamento da capetada ficou de lado.

2 comentários:

  1. O que é para ser bom ficou na chacota.

    ResponderExcluir
  2. Para mim Jude Law sempre é um ótimo ator, amo seu trabalho. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como Rei Arthur a Lenda da espada fez. Parece fantástico que em um filme se pode ver Charlie Hunnam e Jude Law compartindo seus diferentes estilos de atuação, sobre tudo é umo dos melhores da filme Jude Law ele sempre faz um excelente trabalho como ator, tem talento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.