sábado, 22 de julho de 2017

Com novo hospedeiro, Zero faz uma brusca referência ao clássico O Regresso de Ultraman

Reito "possuído" por Zero num momento de encrenca (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Como não poderia passar em branco num ano comemorativo ao cinquentenário de Ultra Seven, o filho do gigante vermelho, Ultraman Zero, também está presente em Ultraman Geed. Tudo está interligado, uma vez que Zero é rival de Belial, o pai do novo herói da mitologia criada pela Tsuburaya. Se você esteve antenado às notícias, deve saber que o novo hospedeiro de Zero é um civil chamado Reito Igaguri (interpretado por Yuuta Ozawa) e será um personagem fixo da nova atração.

Como era de se esperar, Reito funciona como alívio cômico de Ultraman Geed. É casado e tem uma única filha. Seu primeiro contato com Zero foi uma referência à série O Regresso de Ultraman. Da mesma forma como Hideki Go se sacrificou, Reito assim também fez e logo foi levado ao hospital. Lá Zero aparece e fala diretamente ao consciente de Reito, que logo se torna hospedeiro do Ultraman. Igualzinho ao clássico de 1971, só que tudo rápido demais. É óbvio que não teria como ter a mesma emoção. Seria pedir demais, né? Mas dá pra perceber que foi proposital. Não chega também a ser uma paródia, embora essa tenha sido minha impressão.

Zero se comunica com Reito, assim como acontecia com Nozomu Taiga, do filme Ultraman Saga. O humano fica cada vez mais confuso e tentando disfarçar a voz que ecoa em sua mente. Os dois estão observando Geed em ação e tentando investigar. Não deve demorar muito para Reito e Zero se aproximarem de Riku Asakura, Raiha e Pega. De uma coisa é certa, Reito já garante que será um bom e divertido personagem e deve quebrar o gelo de vez em quando.

Não se sabe ainda de Zero irá treinar Geed. No passado, Dan Moroboshi/Ultraseven passou um treinamento carrasco e perigoso para seu discípulo Gen Ootori/Ultraman Leo. Logo, Leo treinou Zero. Isso deve se repetir em breve, talvez não com a mesma intensidade de antes.

O episódio desta sexta (21) foi oportuno para a estreia da forma Solid Burning, que une os poderes de Seven e de Leo.


A ligeira referência ao O Regresso de Ultraman (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

2 comentários:

  1. Fala, Cesar!!

    Esse episódio é sensacional! O personagem Reito/Zero é muito legal. Essa sacada do Zero poder assumir o controle do corpo de Reito foi muito bem bolada. Com isso temos um hospedeiro completamente diferente dos outros. E é uma experiência nova para Zero. Vamos ver como será a relação de Reito e Riku.

    Tenho acompanhado a série e está à altura de Orb, que considero uma das melhores séries da franquia Ultra.

    Falou! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Nagado-san! As noites de sexta-feira são quase que sagradas pra mim. Fico contando as horas pra começar o novo episódio do Geed. A série chega aos pés de Orb, porém com um ritmo próprio. O legal do Reito é que ele não perde a consciência, assim como foi com Nozomu Taiga em Ultraman Saga. O Reito se comunica com o Zero e ambos acabam criando uma interação maior entre hospedeiro e Ultra. É de longe um dos meus personagens favoritos de Ultraman Geed, perdendo apenas pra bela (e admirável) Raiha. Abraços!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.