quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Globo de Ouro - Com "Mordida de Amor", Yahoo salva a noite do tédio de "Beijinho no Ombro" de Valesca Popozuda

Valesca cantando o famigerado "Beijinho no Ombro" (Foto: Divulgação/Viva)

Como já era esperado, Valesca Popozuda se apresentou na edição desta quarta-feira (19) do Globo de Ouro Palco Viva e fez o mesmo que a Anitta: apareceu por aparecer com seu hit passageiro (quem vai ter saudades daqui a 25 anos, né?) "Beijinho no Ombro". Aliás, sabemos que as apresentações de Valesca são mais ousadas de que as de Anitta. E foi aquela coisa espetaculosa de sempre. Ela esteve lá pra com a desculpa que estão levando de ser uma das "representantes" da nova geração da música brasileira.

Simplesmente não dá pra engolir essa. São tipos de atrações atuais que não deixam marca e qualidade de "quero bis" e que venha a perpetuar por várias décadas. Nem adianta dizer que é um preconceito contra o funk, pois o funk de 25 anos atrás tinha uma qualidade alta/superior da que vemos hoje por aí. É só procurar as músicas do Tim Maia e da Sandra de Sá, por exemplo, que você não encontra um pingo de apelação.

Tem umas poucas atrações atuais que aparecem pra homenagear artistas da época que estão vivos ou que já nos deixaram. Até aí, tudo bem. Mas aqui acolá não há tanta entusiasmo dos cantores e fica por isso mesmo. Nada a ser memorável pro futuro. Quem escapa da lista negra - disparadamente - é a Ana Carolina interpretando "Sangrando", do saudoso Gonzaguinha, na noite de anteontem. Foi a melhor homenagem do gênero apresentada até aqui.

Mas quem salvou a noite de ontem, sem dúvidas foi a banda Yahoo com o seu grande sucesso "Mordida de Amor". Ok, Ney Matogrosso, Kátia e Milton Nascimento se saíram bem ontem, como sempre. Mas Yahoo foi o top da noite de e detonou, melhor, destronou o hit impregnado de Valesca Popozuda. Como? Depois de um minutos de desagrado, nada melhor do que uma música boa de qualidade e que ainda perpetua nas rádios populares. Zé Henrique e a nova formação da banda (incluindo ainda o veterano baterista Marcelão) mandaram a brasa e mostraram como se faz uma canção de amor.

PS: Queria muito vê-los cantando "Caminhos de Sol", música da Zizi Possi que eles cantaram pra novela A Viagem, que está sendo reapresentada no Viva. Inesquecível!


Yahoo no Palco Viva (Foto: Reprodução/Viva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.