quinta-feira, 3 de julho de 2014

Takumi Tsutsui - o ninja cinquentão do momento


Hoje é aniversário de um ator que marcou a infância de muita gente no Brasil. Conhecido como o ninja sucessor de Togakure - Jiraiya, Takumi Tsutsui é o mais novo cinquentão da praça. Com aparência bem conservada, o ator é cadeira cativa em vários eventos brasileiros, dos quais é chamado.

Takumi nasceu em Osaka no dia 3 de julho de 1964. Seu primeiro contato com o Brasil foi no ano de 1980, quando visitava parentes por aqui. Sua carreira como ator começou no mesmo ano, e oito anos mais tarde protagonizaria como o jovem Toha Yamashi (Yamaji no original) na série de TV Sekai Ninja Sen Jiraiya, ou Jiraiya, o Incrível Ninja como veio pra cá.

Toha era um aprendiz da arte ninja e teria que lutar contra a Familia de Feiticeiros, liderada pelo temível Dokusai, que também buscava o paradeiro de Pako, o tesouro do século. Ao lado de sua família, Toha protagonizava momentos típicos do cotidiano, em meio às tramas que corriam durante cada episódio.

Jiraiya marcou duas gerações quando passou na TV brasileira. A primeira entre 1989 e 1992 pela extinta Rede Manchete, e a segunda entre dezembro de 1998 e outubro de 1999 na Manchete/TV!Até hoje é lembrado e querido pelos fãs de tokusatsu e ainda é assunto nos papos de roda entre amigos e em eventos.

O ator estará de volta em novembro para o Brasil Comic Con 2014, ao lado de Paul "Beakman" Zaloom e Cassandra "Elvira" Peterson. Desde já, todos os fãs deste maravilhoso herói o saúdam com parabéns!

Omedetou, Takumi-san! \o/



Um comentário:

  1. PARABÉNS!! sem saber da data de hoje, terminei de assistir jiraya ontem !! Obrigado por ter me dado a melhor infancia de todas!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.