terça-feira, 20 de maio de 2014

Pitaco - Os clipes do Show da Vida retornam, mas nada de íntegra

Valéria Monteiro entrevista Marina Lima na
 estreia de seu novo programa no Viva.

O Canal Viva completou 4 anos nesta semana e mudou o seu visual, seu slogan ("VIVA, As Melhores Surpresas"), e lançou o seu sinal HD. Uma de suas novidades para esta época do ano é a estreia do programa O Show da Vida é Fantástico.

Este novo programa, que foi lançado na segunda-feira (19), é apresentado pela lendária jornalista Valéria Monteiro. Ela esteve um bom tempo na bancada do Fantástico e foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional. Agora ela volta à TV com esta novidade.

O programa em si tem uma ótima iniciativa: resgatar os clipes antigos que passavam semanalmente na revista dominical da Globo (nas décadas de 70, 80 e 90), e entrevistar os respectivos cantores dos mesmos pra falarem sobre os bastidores das produções.

Acompanhei a estreia e o projeto é bem legal. Porém falta uma coisa que acho importantíssima: a exibição integral de cada clipe. Pelo menos foi assim na estreia onde Valéria entrevistou a cantora Marina Lima e apresentaram partes do clipe "Uma Noite e Meia". Em uns momentos apareciam o clipe, outros o clipe em um monitor (com design memorável aos antigos tubos), em outros Valéria, em outros Marina, e assim por diante.

Acho que precisaria apresentar o clipe primeiro e depois lançar a entrevista, ou vice-versa. Eu esperava ver os clipes do início ao fim, do jeito que foram mostrados na época. Mas não tiro o mérito do programa. Em si é interessante e tem futuro na programação do canal. Ainda é o início. Pode ser que o programa seja esticado no futuro. Assim espero.

Vale a pena ser assistido!

***

Fora do foco jornalístico

Alguém aí de Fortaleza ouve a Edição da Noite na Tribuna BandNews FM com o Fernando Graziani? Eu paro pra ouvir de vez em quando. É meio que um teste de resistência, pois de um lado há o carisma da jornalista Delane Ratts, e do outro o Graza que sempre fala umas abobrinhas no ar. Isso porque ele conta tudo o que acontece no estúdio, tenta associar algo que não tem nada haver com uma notícia específica e por aí vai.

Outro dia ele comentava uma opinião de um ouvinte que disse que a capital cearense deveria ter rodízio de carros, devido aos constantes engarrafamentos. Já o Graza falou que a cidade poderia ter uma "pizza de avenidas". Tem cabimento isso?

O melhor mesmo foi numa outra vez em que ele lia as mensagens do WhatsApp da emissora, durante uma determinada entrevista, e ele leu a seguinte mensagem "Amor, eu te amo". Rachei de rir! Foi hilário.

Graziani precisa revisar o material que recebe antes de ir ao ar, e focar mais na linha informativa profissional do noticiário. Tá certo que uma conversa rápida e descontraída durante o programa é até legal, desde que não saia do foco dos temas.

***

Rádio improvisada

Zapeando umas estações, parei na Líder Gospel FM (do mesmo grupo da TV Metrópole de Caucaia-CE) de manhã cedo e me deparei com um programa musical com o mesmo nome de um que passa na Verdinha AM: Show da Manha. O programa original da faixa AM é comandado por Ênio Carlos e está há mais tempo no ar do que o programa da Líder. Mas poxa! Tá na hora das estações, principalmente as pequenas como a Líder, criar uns títulos mais criativos. Esse negócio de "Show disso" ou "Show daquilo" tá furado há tempos. Vamo inovar isso daí, né meu povo?

Ainda sobre a estação há um programa religioso no meio da manhã que inicia dizendo que é "líder em audiência". Duvideodó! Eu sei qual emissora é líder em audiência em Fortaleza atualmente. Mas é papo pra outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.