sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. chega ao ápice, mas audiência derrapa


O episódio 17 ("Turn, Turn, Turn") da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., exibido nesta terça-feira (8) nos EUA pela ABC e nesta quinta-feira (10) no Brasil pelo Sony, marcou como um episódio que mudou de uma certa forma o rumo do enredo.

O capítulo apresentou uma reviravolta causada por uma suspeita de um agente duplo infiltrado na S.H.I.E.L.D.. Este foi empolgante, ou senão o único da série. Já era sem tempo dos roteiristas levantarem um suspense, mas parece que tudo isso gira em torno das proximidades dos filmes da Marvel nos cinemas.

O episódio foi esperado por ter uma referência ao Capitão América: O Soldado Invernal. Apenas um spoiler do final do filme nas últimas cenas do episódio. O que é muito para o longa e que não passa de um evento "indireto" à trama da TV.

Agents of S.H.I.E.L.D. precisava mais disso desde o começo. Isso foi o que prejudicou e vem refletindo isso na audiência. O episódio da semana foi o de menor audiência até o momento. 5,37 milhões de telespectadores. Menos da metade do episódio piloto, que teve mais de 12 milhões assistindo. Maio está chegando e com ela o "mata-mata" do primetime para a próxima temporada das emissoras americanas. A produção ainda aguarda uma renovação restando apenas cinco episódios para a temporada encerrar, o que está improvável de acontecer caso os números venham a despencar ainda mais.

Um comentário:

  1. Gente, fala sério!!
    Eu adoro essa série e os últimos episódios foram EMOCIONANTES! A emissora tem q entender q o 1º episódio obviamente vai ter mais espectadores q os outros! Isso não significa que ela tenha sido mal recebida!

    Queremos a 2ª temporada!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.