segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pitaco - A volta de Fabiano Cavalcanti




Ele voltou, voltou para ficar...


Fabiano Cavalcanti está de volta nas ondas da Jangadeiro FM! Não que ele tivesse saído da emissora ou algo do tipo. Nada disso! O rapaz estava apenas tirando merecidas férias. A sua volta seria na quarta-feira, dia 14, nos programas diários Momentos da Jovem Guarda (4:00-5:00) e Café da Manhã (5:00-7:00), que são audiências garantidas nas madrugadas da casa. Mas foi antecipada ontem no dominical Encontro Com o Rei (5:00-10:00), um dos maiores campeões de audiência da grade da estação.

Quem mora fora da Região Metropolitana de Fortaleza talvez nunca tenha ouvido falar do Fabiano. Ele é o maior expert e colecionador sobre artigos relacionados ao rei Roberto Carlos na capital cearense. Começou a colecionar LPs do rei desde os 15 anos e não parou mais. É locutor desde o final da década de 90 onde já apresentava um programa sobre Roberto Carlos. Também chegou a participar em meados de 2000 em uma gincana no programa Sábado Alegre do apresentador Will Nogueira, na TV Diário, onde tinha que responder perguntas sobre o ídolo e ganhar um prêmio especial. Infelizmente, na época, eu não consegui acompanhar a última rodada da gincana.

Fabiano entrou para a Jangadeiro no dia 18 de janeiro de 2009, dia da estreia do Encontro Com o Rei que era ia ao ar inicialmente das 5:00 às 8:00 da manhã. O apresentador era Paulo Costa ("do jeitinho que você mais gosta!"), que apresenta o Manhã de Sucessos durante a semana. Fabiano era convidado do programa para falar sobre novidades e curiosidades do rei. Eu descobri o programa em março do mesmo ano por acaso -- não lembro a data ao certo -- zapeando as estações para colocar no programa sobre o RC que eu escutava em outra emissora. Quando parei na 88,9 Mhz eu fiquei, pois estava tocando uma canção do Roberto Carlos. Quando ouvi o Fabiano Cavalcanti eu resolvi acompanhar. Já sabia quem era, pois ele e meu pai são amigos, e já o tinha visto pessoalmente quando eu e o pai passamos numa loja sobre RC que ele tinha no Centro da cidade em 1999. Voltando, acompanhei o Encontro nas semanas seguintes. Mas foi no dia 19 de abril de 2009, quando o rei completava 68 anos de vida, o programa teve um especial de 5 horas de duração (das 5:00 às 10:00). E eu ouvi as homenagens feitas tanto por artistas, quanto pelos locutores da Jangadeiro. Eu gostei tanto do trabalho e como ouvinte nunca ouvi um programa feito com tanta dedicação e carinho como este ao Roberto Carlos. Como em casa já tínhamos costume de amanhecer aos domingos ouvindo RC, decidi que me tornaria cadeira cativa do Encontro Com o Rei desde então. E vem sendo meu despertador todos os domingos. A partir de 26 de abril seguinte, o programa mudou o horário para às 7:00 da manhã, ainda com 3 horas de duração. E desde novembro do mesmo ano até hoje, o Encontro segue firmado no horário de 5:00 às 10:00. Diferente dos demais programas sobre Roberto Carlos que há por aí no rádio cearense, este é completo e tem mais interação com o público. E um dos quadros favoritos é o Duas Gotas de Saudade, onde é feita uma viagem no tempo em algum ano específico e são apresentados os fatos, filmes, séries, desenhos, novelas da época, e claro, os hits do rei em tal ano.

Bem, essa foi a minha humilde homenagem da nossa coluna extraordinária de mídia Pitaco a um dos locutores que admiro bastante pelo seu carisma e profissionalismo como fã de Roberto Carlos. Sucessos!!





PS: Em 30 de dezembro de 2012 pude visitar os estúdios da Jangadeiro para conhecer o Fabiano pessoalmente. Como ele mesmo cita algumas vezes no ar "bom são os bastidores". E é verdade. O clima em off é bem descontraído de muita alegria e amizade. Outras pessoas tchap-tchura são o telefonista Sebastião Recu-Recu e o locutor Jonny de Paula do programa Som das Praias. Qualquer dia eu volto pra visitá-los.

Um comentário:

  1. Assino embaixo. Já tive oportunidade de visitar o Fabiano no estúdio da Jangadeiro e este, por sua vez, já nos deu a honra de estar conosco aqui no RN, quer trazendo caravana para um evento anual que homenageia o Rei, quer vindo assistir show de RC em Natal e até em viagem de trabalho, quando o encontramos no tradicional Bar temático do Roberto (Chico Popular) também em Natal. Para conhecer a fundo este fã incondicional do Rei, nada melhor do que ler “Minhas emoções em detalhes”, livro escrito pelo próprio Fabiano, cujo título já diz tudo. Viva Fabiano! Viva o Encontro com o Rei.
    Edvaldo Morais – Ceará-Mirim (Grande Natal) RN
    edvaldo@cearamirim.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.