quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Gatchaman Crowds - a nova geração dos ninjas científicos




Voltando a falar dos animes da atual temporada de verão, um dos que estou vendo é o Gatchaman Crowds. A nova série baseada no anime original Kagaku Ninja Tai Gatchaman de 1972, que veio para o ocidente em três títulos (Batalha dos Planetas, G-Force e Eagle Riders).

A história se passa no verão de 2015 em Tachikawa, a "segunda metrópole" de Tóquio. A cidade é protegida pelos Gatchaman que lutam com trajes especiais e lutam sem serem vistos pela população. A fonte dos poderes provém de forças espirituais chamados NOTE. Um conselho reuniu jovens com poderes especiais para lutar contra uma misteriosa entidade conhecida por MESS.

A equipe Gatchaman Crew (ou simplesmente G-Crew) é formada pela novata Hajime Ichinose (G-101), de 16 anos; Sugane Tachibana (G-96), que se torna o parceiro de Hajime e que se inspira em ser samurai; Joe Hibiki (G-89), um agente do Departamento de Segurança e veterano do grupo; O.D. (G-12), integrante um tanto vistoso (Clodovil, é você?) e que não participa das missões de campo; Utsu-tsu (G-99), uma garota que vive de biquíni e que tem uma imagem negativa de si mesma, porém de forte potencial psíquico; e Paiman (G-3), um pequeno panda alienígena que é o mentor da tropa e já salvou vários planetas sozinho. Equipe meio estranha pros padrões, mas até aqui não vem decepcionando. Parece que até o final veremos um leve romance entre os integrantes.

Representando a vilania, Crowds também tem a sua versão do vilão clássico Berg Katse. Este tem aparência mais andrógino (afeminado) que o original e é algo como um "Gachaman do mal". Assim como os heróis que lutam na invisibilidade, Berg Katse também ataca as pessoas com a mesma técnica. Suas intenções de controlar a humanidade ainda são desconhecidas.

Gachaman Crowds está no ar desde 12 de julho nas madrugadas de sexta pra sábado no canal Nippon TV e terá apenas 12 episódios. No elenco temos o veterano Katsuji Mori, a voz original de Ken da série original dos anos 70, como o personagem J.J. Robinson. Além da bela Maaya Uchida, a Hiroyo Hakase de Akibaranger, como a protagonista Hajime Ichinose. Mesmo quem nunca viu nada de Gatchaman pode curtir este novo anime da franquia. Gatcha!

2 comentários:

  1. E sobre o filme em CGI que vai sair, ou já saiu, alguma novidade?
    Parecia diferente da série antiga, mas não tão hard core como essa haha

    ResponderExcluir
  2. Hugo, o filme do Gatchaman estreia no dia 24 deste mês no Japão. Quem vai fazer o Ken é o Tori Matsuzaka, o Shinken Red do Shinkenger.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.