terça-feira, 20 de agosto de 2013

A confusa grade da TV Metrópole


Desde o final do ano passado que tento acompanhar alguma coisa na programação da TV Metrópole, o canal 26 de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Por um lado, você percebe que boa parte do canal resgata uma programação retrô e que faz falta hoje em dia na TV aberta em geral. Algumas séries encontram-se atualmente na TV por assinatura, DVD ou não passa mais em lugar nenhum -- há não ser na internet. As fontes para as exibições são de materiais oficiais ou alternativos. Coisa que já virou mania há alguns anos entre as pequenas emissoras locais. Os desenhos são os clássicos da Hanna-Barbera e mais Caverna do Dragão, He-Man; séries como Agente 86, Família Adams, Zorro, Alf, o ETeimosoKamen Rider Black RX, MacGyver, Mulher Maravilha, Túnel do Tempo e tantos outros.








Dá pra se saber quais os horários dos seriados e dos desenhos na emissora. Por outro lado, quem assiste não sabe qual série ou episódio irá passar (?!). Isso mesmo que você leu. Há blocos definidos pra cada turno, mas saber qual será a próxima atração é sempre imprevisível. Um bom exemplo é que assisti a um episódio qualquer do Kamen Rider Black RX na quinta-feira de uma determinada semana e na semana seguinte passou na quarta-feira com o último episódio. Outro exemplo foi hoje cedo com um episódio do Alf, o ETeimoso (redublado) onde no meio da história houve um problema com a fonte (DVD, talvez) e tiveram que começar de novo. Até uma cena foi pulada pra compensar o atraso. Pode uma coisa dessas? Quem não é fanboy hardcore de alguma dessas série pode tanto fazer. Mas sempre há algum ou outro fã que tem acessos aos setlist dos episódios destes programas. Não é difícil na nossa era moderna. A intenção é boa em ter uma programação diferenciada na faixa UHF. O que falta na TV Metrópole é uma grade de programação fixa para os mesmos onde siga à risca cada sequencia.



PS: A única série que pode-se dizer que está em ordem é o Perdidos no Espaço (1965-68), onde está na segunda temporada e desde outubro passado que segue-se religiosamente nas noites de terça-feira às 21h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.