segunda-feira, 19 de março de 2018

Na reta final do Torneio do Poder, Dragon Ball Super supera expectativas

Goku e Jiren medindo forças numa batalha épica (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Foi uma série com altos e baixos, conseguiu divertir em muitas coisas, enrolou em outras, acertou, errou e agora sua melhor fase está chegando ao fim. Sem dúvida alguma, o Torneio do Poder era aquilo que precisávamos ver desde o fim de Dragon Ball Z. Agora falta apenas um episódio para acabar Dragon Ball Super (que terá uma continuação em dezembro nos cinemas japoneses).

Na arena estavam Goku e Jiren. Dois guerreiros de grande poder e com diferentes ideais. O episódio deste domingo (18) enfatizou esse abismo entre eles. Um acabou conquistando amigos ao longo do tempo através de combates. E o outro é triste/solitário/amargurado e não aceita perder de jeito nenhum.

Não apenas isso. Vimos o desfecho desta violenta batalha (não tanto quanto na era de Dragon Ball Z, mas tá valendo) e que insistia em não acabar. Se você acompanha notícias sobre a série, provavelmente ficou sabendo da possibilidade de Goku perder a luta e Jiren ter que enfrentar Freeza e Nº 17. O primeiro já estava escondido na arena e - quem prestou bem atenção - já esperava que ele aparecesse num momento oportuno. Já o segundo tinha ativado sua autodestruição e conseguiu sobreviver. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Pode parecer uma bola fora, mas já era hora de Goku ter uma mãozinha (ou duas) para vencer essa parada. Claro, ele lutou muito bem e nada do que ele fez foi em vão. A luta poderia ter terminado ali mesmo se não fosse o "efeito colateral" do Instinto Superior. De qualquer forma, Freeza e 17 darão um troco no Jiren e garantir a sobrevivência do Sétimo Universo. Sinal de que o nosso herói nunca esteve sozinho.

Já podemos dizer que a série cumpriu sua missão e marcou o público. Provou que pode ser tão bom quanto DBZ, embora uns desavisados digam o contrário. Esta rivalidade entre Goku e Jiren veio pra ficar registrada nos anais da franquia.

E aqui vai um adendo deste blogueiro: eu já tinha comentado por aqui que acreditava na possibilidade de Freeza trair seus colegas de time. Não foi isso que aconteceu e foi uma surpresa esse heroísmo. Surpresa essa que não veio de agora e sim de poucos dias atrás, conforme as pistas foram surgindo através de notícias sobre Dragon Ball Super.

2 comentários:

  1. Você Teria como comentar sobre uma possível Crise Diplomática entre México e Japão por conta desse episódio?
    https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/128301-dragon-ball-super-causa-tensoes-diplomaticas-entre-mexico-japao.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, camilokufs. A Mara do blog Mais de Oito Mil escreveu sobre o caso ontem mesmo. Esses barracos são a especialidade dela. ;)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.