terça-feira, 4 de julho de 2017

Novos horários de Kamen Rider e Super Sentai são incômodo para Dragon Ball e One Piece

Super Sentai e Kamen Rider serão concorrentes diretos...

Como escrevi no post anterior, as séries Kamen Rider e Super Sentai vão mudar de horário a partir de 1 de outubro na grade dominical da TV Asahi. O motivo é o lançamento de um jornalístico que atende pelo título provisório Sunday Live e irá ao ar das 5h50 às 8h30 da matina. Com isso, a partir desta data Kyuranger deixa a faixa das 7h30 e será exibido às 9h30 da manhã. Já as séries Kamen Rider (Ex-Aid ou Build) não serão mais às 8h e sim às 9h da manhã. Até o momento não se sabe se o bloco Super Hero Time será oficializado após a mudança. O anime Kikakira PreCure a la Mode, da franquia PreCure, continua na faixa habitual das 8h30.

Acontece que a mudança é um problema para a Fuji TV que exibe Dragon Ball Super às 9h e One Piece às 9h30. Ou seja, respectivamente haverá uma forte concorrência entre Kamen Rider e Super Sentai. Obviamente isso deixa o público japonês indeciso e deve interferir drasticamente nos números de audiência.

Daqui até outubro há uma janela de três meses. Quem sabe até lá a Fuji TV busque uma alternativa para mudar os horários de Dragon Ball Super e One Piece para não sofrer essa forte concorrência. Foi mais ou menos o que aconteceu em 1987 com Zillion, que era exibido na faixa dominical das 10h da manhã, pela Nippon TV e teve que mudar para a faixa das 10h30. Já que a faixa anterior seria ocupada por Kamen Rider Black, na TBS.


...de Dragon Ball e One Piece

2 comentários:

  1. Seria pedir demais uma transferência para o horário nobre? Isso se ainda houver Dragon Ball Super até lá...

    ResponderExcluir
  2. Acho que One pierce vai dar uma surra no Kyuranger

    ResponderExcluir