segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Parceria entre Kei e escritora ambiciosa promete ser uma loucura em Ultraman Geed

Arie em sua primeira aparição (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Estamos quase na reta final de Ultraman Geed e muita coisa vem nos surpreendendo desde sua estreia em julho. Temos ótimos atores, excelentes atuações, personagens cativantes e uma trama muito bem trabalhada. É de longe a melhor série Ultra dos últimos cinco anos. Um dos atores que merecem destaque é Kunito Watanabe como Kei Fukuide. Antes da estreia, muita gente pensava que ele seria um segundo Jugglus Juggler, vilão de Ultraman Orb. O tempo provou em pouquíssimos episódios o potencial de um vilão mais sagaz, somado a uma excelente atuação.

Se você acompanha semanalmente Ultraman Geed na Crunchyroll, sabe que Belial foi derrotado no episódio 17 e isso atingiu Kei Fukuide que perdeu a memória e está foragido por matar seu editor e ainda por cima é perseguido por Dada (alienígena que apareceu pela primeira vez na série original do Ultraman). Em seu caminho surge a escritora Arie Isikari (Ryoko Kobayashi), que pretende lançar um livro e ser famosa. Investigando sobre Kei, ela decide escrever um conto baseado na morte do editor de Kei. Ao recobrar a memória, Kei se declara "herdeiro de Belial" e invoca seus monstros. Escondida, Arie viu Riku se transformar em Ultraman Geed e quase viu Leito se transformar em Ultraman Zero. Vendo Kei em ação, decide ajudá-lo.

Essa nova personagem é promissora e deve uma grata surpresa na série por ter um lado sutilmente louco. Sabe-se lá qual a intenção da garota em ajudar um sujeito maquiavélico como Kei - e que ainda por cima domina o poder das trevas. O normal seria a garota fugir ou coisa do tipo. Bem, ela resolveu ajudá-lo para obter um benefício próprio que certamente lhe custará muito caro por tal ambição. No mais, essa parceria tem tudo para ser uma coisa louca (no bom sentido, é claro) e dar aquela dor de cabeça para Riku e seus amigos. Imprevisibilidade chegando e isso é ótimo para a trama.


Kei no episódio desta sexta (3) (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

3 comentários:

  1. Caramba, só de eu ler essa matéria que me deu vontade de ver o Ultraman Geed do mesmo jeito que eu fiz com o Orb no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Gees é uma boa série , a meu ver alguns elementos de orb transmitiam mais emoção. A música de encerramento é belíssima! Pra mim Geed Não " pegou como personagem principal,não empolga não traz novidade alguma em termos estéticos , mas o que está incomodando são este excesso de fusões, o que em Orb era o charme eo frescor da novidade,em Geed virou uma faceta obrigatória . Este recurso de "transforme japones" tira o encanto pelo herói em si . Tornando o um estágio desinteressante , ninguém espera que Geed vença alguma coisa em seu estágio inicial. As vezes fico pensando se os produtores não estão se inspirando demais nos Kamen Riders modernos.particularme espero que a próxima série traga elementos inovadores em narrativa e o abandono, talvez momentâneo desta fase de fusões.parabens pelo blog.leitura agradável e obrigatória!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Job Marques.

    As formas dos Ultras tem duas finalidades. Uma é subir o nível de luta do herói e outra para vender brinquedo. Não chega a ser surpreendente, mas não atrapalha a trama. É até divertido em alguns momentos. Particularmente me empolguei na estreia da forma Solid Burning do Geed. Ainda não chegou ao patamar dos Kamen Riders em número excessivo de formas como nas séries recentes.

    Enfim, mais do que isso, Riku Asakura é um bom personagem para observarmos. Visto que ele tem crescido bastante como herói e está aprendendo a ter mais responsabilidades. Gosto bastante do Ultraman Orb, mas Ultraman Geed surpreende mais pela herança maldita que o filho de Belial carrega. Outro personagem bacana é o Leito Igakuri. Yuta Ozawa tem passado boa impressão para a evolução do atual hospedeiro do Ultraman Zero.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.