segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Stranger Things retorna como um novo clássico da cultura pop

Mike, Eleven e sua turma voltaram pra ficar (Foto: Divulgação/Netflix)

Definitivamente, Stranger Things é a melhor série exclusiva da Netflix. A primeira temporada conquistou o público com personagens cativantes, uma ótima história de ficção científica e vários elementos dos anos 80. Sem contar, é claro, as referências aos filmes clássicos de ficção-científica e terror. A segunda temporada estreou mundialmente na madrugada deste sexta (27) e expandiu a mitologia do Mundo Invertido.

A história se passa quase um ano depois dos eventos da temporada anterior na pacata cidade de Hawkins, Indiana. No final de outubro de 1984, véspera do Halloween. Mike e sua turma continuam mais nerds do que nunca e embalados pelo sucesso de Caça-Fantasmas, com direto a cosplays do quarteto e tudo mais. Porém, longe de Eleven, que está sob proteção do policial Hopper. Ao mesmo tempo em que está reintegrado ao convívio dos normal de sua família e amigos, Will continua atormentado pelas visões de Demogorgon.

O primeiro episódio se chama "Mad Max". Além de uma referência ao filme estrelado por Mel Gibson em 1979, surge uma nova personagem: Maxine (Sadie Sink). A valente garota é excelente jogadora que rouba os corações de Lucas e Dustin (este último deixou de ser banguelo). A garota é irmã do valentão Billy, que se torna um rival de Steve. Outro personagem novo é Bob Newby, o novo amor de Joyce (Winona Ryder).

Billy e Bob são destaques no elenco de Stranger Things. O primeiro é interpretado por Dacre Montgomery, o Ranger Vermelho do reboot de Power Rangers. Já o segundo é vivido por Sean Astin, o Sam de O Senhor dos Anéis. Curiosamente, Astin (que agora parece estar "ligeiramente grávido") foi Mikey em Os Goonies. Um dos filmes que ganharam referência nesta nova temporada.

Stranger Things 2 dá continuidade às pistas que foram deixadas há um ano. Com um episódio a mais, Stranger Things 2 teve um episódio totalmente focado em Eleven e sua origem. Sem muito desenvolvimento, mas o bastante para definir o rumo da garota paranormal no programa. Mais uma vez a trama gira em torno de Will que está cada vez mais atormentado pelo Mundo Invertido. Fica a impressão de que Os Irmãos Duffer - criadores da série - foram sádicos com o garoto que tenta levar uma vida normal. Sofrimento que faz todo sentido para um trabalho primoroso. Stranger Things voltou para sagrar-se como uma das maiores e melhores séries da atualidade. Muito mais sombria do que antes, é digna de uma maratona completa num só dia ou num único fim de semana. Merece mais uma rodada e quem sabe uma terceira temporada em 2018 ou 2019.

Os Irmãos Duffer criaram mais uma vez uma história onde são encaixadas várias referências aos clássicos de maior sucesso dos tempos dourados do cinema. Stranger Things é mais que uma série. É um título promissor que divulga e renova o interesse por filmes antigos de ação, aventura, suspense, terror e ficção-científica. Vale tanto para os mais antigos quanto para os jovens, que é o público-alvo. Estamos diante de um novo clássico que abraça uma antiga geração, sem barreiras e sem desculpas.

3 comentários:

  1. Isso é legal, muito legal mesmo. Só é uma pena que eu nunca tive interesse de ver esse seriado.

    ResponderExcluir
  2. A pior coisa de ponderar assistir algo supervalorizado é o medo de acabar não sendo essa Coca-Cola toda que dizem. Po isso nem crio expectativas e se crio coragem pra embarcar, sigo cauteloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir sem medo, Lucas. Stranger Things é mais que uma série que está "na moda". É uma ótima série e uma homenagem e tanto aos clássicos do cinema. Garanto que não vai se arrepender. ;)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.