quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cavaleiros e Dragon Ball pela manhã e sem cortes é um erro fatal da Rede Brasil


Recentemente foi confirmado que Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z finalmente vão ganhar horário alternativo na Rede Brasil a partir de maio. Será pela manhã (na faixa das 10h) e sem cortes.

Com essa decisão, o canal comete dois erros seguidos. Os tempos mudaram e as coisas não são mais como era na Manchete. Hoje está tudo tão politicamente correto que uma exibição matinal de duas séries violentas é um convite a um tiro no pé e a uma possível mudança de horário. E ainda mais por não ter cortes.

É até compreensível a tara das emissoras brasileiras por passar animes pela manhã, pela ideia de que tudo é "pra criança". Mas realmente não dá. Melhor mesmo é manter o horário oficial (este não vai mudar por enquanto) e implantar um horário alternativo na faixa das 23h ou das 24h. É mais sensato, considerando que o público alvo tem mais de 20-30 anos.

5 comentários:

  1. Hoje as emissoras abertas não são mais obrigadas a seguir classificação indicativa de horários, então basta avisar que o programa é recomendado para tal público. Não vejo problemas nessa exibição, apenas vejo uma oportunidade de atingir um público maior e dar mais visibilidade para a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, a questão não é necessariamente sobre a obrigatoriedade ou não da classificação indicativa. E sim sobre possíveis problemas, mimimi e textões que podem surgir por causa da exibição matinal. Se nos anos 90 era um problema, imagine isso agora em tempos de internet e politicamente correto. A faixa principal das 20h é ideal.

      Excluir
  2. AH QUAL É! Desse jeito não vou conseguir de terminar de ver as sagas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. eu particurlamente apoio essa ideia de reprisar pela manhã,ou poderia pegar sabado ou domingo e fazer uma maratona dos 5 episodios da semana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.