sábado, 3 de dezembro de 2016

Comandante Black, de Ultraman Leo, volta do inferno e vira dono de cafeteria em Ultraman Orb

O comandante da Black Star no episódio deste sábado (3) (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Depois da volta de MacGaren, outro vilão clássico do tokusatsu voltou do mundo das trevas. Comandante Black, o principal vilão do arco final de Ultraman Leo, deu as caras no episódio deste sábado (3) de Ultraman Orb. O trio da SSP investigou sobre uma estranha cafeteria que está em algum lugar desconhecido de Tóquio. O tal estabelecimento foi batizado como Black Star, o mesmo nome do planeta demoníaco de onde veio Black e seus Discos Vivos. Agora o vilão aparece como dono da cafeteria.

No episódio tivemos algumas referências ao Ultraman Leo, especialmente do arco dos Discos Vivos. Com direito à volta de Nova, um dos poucos monstros populares da série do guerreiro Ultra da Nebulosa L-77. Por algum motivo, Black está ligado ao Gai e ao Juggler. Talvez saberemos no final da série ou na nova série, The Origin Saga, a partir do final deste mês.

Com certeza esse episódio serviu como aquecimento para as comemorações dos 50 anos de Ultra Seven, em 2017. Uma vez que Ultraman Leo foi uma continuação indireta e teve Dan Moroboshi como capitão da MAC. Até um Alien Pitt estava presente como prenúncio do cinquentenário. Não foi o melhor episódio de Ultraman Orb, mas foi bem divertido e transformou aquele aspecto sombrio da Black Star em algo mais cômico.

PS: Ainda este mês lançarei uma resenha sobre Ultraman Leo, que está disponível no Brasil pelo canal de streaming Crunchyroll. Fiquem ligados no blog.

Um comentário:

  1. Impossível, juro que eu me lembro que ele morreu derretendo por causa da bola de cristal que o Leo usou para destruir o Black King, o último monstro da série.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.