segunda-feira, 23 de março de 2015

Fox merece oito mil elogios por salvar o novo filme de Dragon Ball Z no Brasil

Filme estreia por aqui dois meses após o Japão

Há alguns dias atrás falei aqui no blog sobre minha indignação e preocupação quanto ao lançamento do novo filme de Goku e cia, intitulado por aqui como Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Como todos devem saber, o filme estreia no Japão no próximo dia 18 de abril. Bem, a Fox acertou a mão ao anunciar neste fim de semana o lançamento nacional para o dia 18 de junho (quinta-feira). Exatamente dois meses depois da estreia na terra do sol nascente.

Decisão mais que importante que beneficia tanto a licenciadora, o filme e, claro, os fãs da série. Seria louco demais se vessemos Dragon Ball nas telonas em outubro. O fato é que muito provavelmente a versão em home-vídeo saia no Japão por volta de agosto/setembro. E aí já saberíamos o resultado sofrível que poderia acontecer, né?

Temos que parabenizar oito mil vezes a Fox pela atitude em correr contra a ferrenha pirataria que iria colocar tudo a perder, caso o lançamento ainda estivesse com uma data avançadíssima. Não tem nem desculpa para cometer o mesmo erro com o filme A Batalha dos Deuses (licenciada pela Diamond Films), em 2013, já que O Renascimento de Freeza ganhará uma pré-estreia nos EUA a uma semana que antecede a estreia no Japão.

Bem, agora posso dizer uma coisa (que falei parecidamente no ano passado com Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário) que sempre desejei dizer com toda segurança e longe de spoilers audiovisuais: as salas de cinema vão ficar pequenas pra tanto chi.

Vamos todos juntos levantando as mãos para formar a Genkidama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.