quarta-feira, 25 de março de 2015

Nova série dos Cavaleiros gera questionamentos em paralelo à saga de Hades

Aiolia na nova série dos Cavaleiros

Muitos tem se perguntado nas redes sociais quanto as lacunas que foram abertas com a chegada da nova série Saint Seiya: Soul of Gold (ou Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro). E são questionamentos interessantíssimos que não tem como não serem debatidos entre os fãs logo nesta altura da (pré-)temporada. Fora a criação de hipóteses que também são inevitáveis. Normal.

Não dá pra saber ainda se todas essas perguntas sejam respondidas ao longo dos próximos sete meses (considerando que a exibição dos 13 episódios terá intervalos quinzenais). São perguntas como estas:



  • Quanto tempo se passou desde que os Cavaleiros de Ouro "morreram" no Muro das Lamentações, uma vez que o eclipse acontecia semanas afim?




  • Quem consertou as armaduras de ouro ou de qual sangue foi usado para a reconstrução destas?




  • Os novos Guerreiros Deuses seriam mais fortes que os de Hilda?




  • Por qual motivos os Cavaleiros pararam em Asgard?




  • Que relação terá a grande árvore Yggdrasil?



Destas indagações, há uma hipótese de que o período da série se passe em uma semana. Ou seja, a fase de Elísios teria acontecido neste mesmo período. Seria mais ou menos no que aconteceu na primeira temporada de Digimon, onde um dia no Digimundo seria equivalente a um minuto na Terra. Este conceito não faria muito sentido aqui, a não ser que os elementos fossem invertidos, certo? Tudo bem que nada disso venha a ser respondido logo de cara no primeiro episódio. A regra é clara pra qualquer série, seja que gênero for. Conforme os episódios forem passando, as coisas serão respondidas com o tempo. O que se espera é que a Toei acerte a mão desta vez e faça uma ligação perfeita, respondendo os tais pontos. Já que ela resolveu mexer e tentar acrescentar algo a mais na mitologia do anime.

Segundo informações do site CavZodiaco, o que dá pra saber agora no momento, pelo que foi divulgado pela própria Toei Animation, é que a trama estaria em volta de Alicia. Levando em conta que ela tem algum tipo de ligação com Hilda e Freya, como foi visto no primeiro episódio. Outra coisa é quanto a escolha da produção em voltar à Asgard, por já estarmos acostumados com o lugar. Isso evitaria maiores explicações (caso fosse em outro local) e vale lembrar que tanto a saga de Hilda quanto Soul of Gold são fillers. E a irmandade de Aiolia e Aiolos serão mais exploradas e futuramente um embate entre o nosso Cavaleiro de Leão contra um importante Cavaleiro de Ouro.

De uma coisa é certa: Soul of Gold tem tudo para ser o anime mais badalado do ano e as expectativas são as maiores possíveis. E não é a toa, né? A força estranha de Saint Seiya é tamanha que já está garantida a exibição simultânea para praticamente todo o globo, através de streaming. Particularmente creio que a exibição brasileira se dê mesmo pelo serviço Crunchyroll, o maior serviço oficial de animes e há chances de ser aberto para não-assinantes, como comentei anteriormente. Nada confirmado ainda. Melhor aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

  1. É um filler,mas esperemos seja otimo como foi em Asgarde, uma especie remake mas com os santos de ouro ^^

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.