quinta-feira, 24 de agosto de 2017

The Reflection: um anime com charme dos quadrinhos norte-americanos

X-On, quase um Homem-Aranha

Você deve ter ouvido falar de The Reflection, anime que atualmente está em exibição nesta temporada de verão e que conta com o grande Stan Lee na criação do programa, ao lado de Hiroshi Nagahama (este também participa como diretor da atração). Esta não é a primeira participação do criador de Homem-Aranha e cia na animação japonesa. Stan Lee já trabalhou em outro título chamado Heroman. Série de mangá publicada entre 2009 e 2012 nas páginas da Monthly Shonen Gangan e que teve sua versão animada em 2010 pelo estúdio Bones (disponível no Brasil pela Crunchyroll e apenas em legendas em inglês).

A série conta sobre um fenômeno que afetou algumas pessoas e deu a elas superpoderes. Algo típico dos quadrinhos norte-americanos como surgimento de super-heróis e de super-vilões. A trama se passa em Nova Iorque e cada episódio vão surgindo pistas e mistérios que são desvendados. A trama gira em torno de quatro personagens. Sendo que dois são super-heróis: X-on (dublado por Shinchiro Miki), herói de traje vermelho que pode copiar poderes de outras pessoas ao após tocá-las por três segundos. E I-Guy (Satoshi Mikami), o herói de armadura azul que era um cantor de rock no passado e decidiu aderir identidade secreta para combater o crime. Entre os personagens principais estão a garota Eleanor Evans (Mariya Ise) que pode se teletransportar em pequenas distâncias. Possui habilidade de coletar informações e tem empatia com X-on. E Lisa Livingston (Satomi Hanamura), uma graciosa garota que pode transformar sua cadeira de rodas em um robô gigante.

The Reflection carrega vários elementos dos quadrinhos e fugindo dos padrões. Os traços são uma amostra dessa diferença. Curiosamente X-on dispara algo com cordas magnéticas que lembram as teias do Homem-Aranha. Já I-Guy lembra um pouco do Batman (da DC Comics) por ser bem sucedido e esconder sua identidade como herói. Sempre que I-Guy aparece, toca a música "Sky Show" para o delírio de seus admiradores. A música é interpretada pelo cantor britânico Christopher "Chris" Braide. Ele já produziu e escreveu músicas para artistas como Lana Del Ray, David Guetta, Beyoncé, entre outros.

Falando em música, a trilha sonora é produzida pelo inglês Trevor Horn, um veterano que é venceu vários prêmios como por exemplo o Grammy de 1995 pela música "Kiss From A Rose", canção interpretada por Seal que virou tema do filme Batman Eternamente. Trevor tem um extenso currículo e já produziu para grandes nomes da música internacional como Paul McCartney, Tom Jones, Tina Turner, Grace Jones, Pet Shop Boys, entre tantos outros. E o grupo idol 9nine (leia apenas: nine) participa como personagens de The Reflection, além de cantar o contagiante tema de encerramento "SunSunSunrise".

E o nosso Stan Lee está lá fazendo uma ponta em cada episódio. Não como ele costuma fazer no cinema, mas anunciando o título do próximo episódio.

Produzido pelo Studio Deen (o mesmo de Samurai X e Fate/stay night), The Reflection está programado para ter 12 episódios que vão ao ar aos sábados à noite pela TV estatal japonesa NHK. A transmissão (quase) simultânea acontece mundialmente via canal de streaming Crunchyroll, sempre com um novo episódio a partir das 14h30 -- horário de Brasília. Não deixe de conferir.

Excelsior!


Confira a canção "Sky Show", tema de I-Guy na série:

2 comentários:

  1. Interessante.
    Atualmente, os animes a ver com heróis que tenho assisti são Boku No Hero Academia e One Punch Man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One Punch Man é ótimo, Anderson. Ainda não vi Boku no Hero Academia. Dizem que é muito bom.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.