quinta-feira, 22 de março de 2018

Super ainda não excluiu Dragon Ball GT do cânon e ninguém se lembrou da Mai

A Mai do Futuro em Dragon Ball Super

Em julho de 2015 escrevi este artigo onde eu questionava sobre a permanência ou exclusão de Dragon Ball GT no cânon da franquia. O texto foi postado dias antes da estreia de Dragon Ball Super na TV japonesa. Na época, os fãs (principalmente aqueles que detestam DBGT) já ansiavam por isso. Ate hoje recebo um bom número de comentários no antigo post e com o tempo o debate foi se alongando. Alguns reclamaram justamente pela confusão da cronologia. Algo que até agora Akira Toriyama não explicou.

Talvez ele não venha a falar sobre isso tão cedo, já que Dragon Ball Super terá uma continuação no cinema. Alguns pontos podem justificar ou não o que vem a ser Dragon Ball GT, que cronologicamente se passa dez anos a frente de DB SuperÉ óbvio que qualquer afirmação que não seja de Toriyama ou da Toei Animation não passa de suposições. Coisa do "campo das ideias". Pode ser que Dragon Ball GT se torne uma história alternativa. Isso poderá vir mais cedo ou mais tarde. Paciência. O que talvez ninguém se indagou ainda é quanto ao fator Mai.

Em GT ela estava velha, ainda era integrante da gangue do Pilaf e sumiu depois da fracassada missão onde Goku se tornou criança novamente através das Esferas do Dragão. Já em Super a coisa toma outro rumo. Ela se torna criança, vira namoradinha do Trunks e sua versão do futuro foi de relevância.

A personagem pode ser um dos pontos a determinar o destino de DBGT no cânon da franquia que pode mesmo ficar em segundo plano. Ela é a chave que leva-nos a crer nessa lógica. Aguardemos.

2 comentários:

  1. Estaria o Desejo de Freeza ligado á Canonicidade de Dragon Ball GT na Linha de Dragon Ball Z/Dragon Ball Super?
    Veja bem: se o Imperador desejar a extinção de todos os Deuses e Anjos da Linha do Tempo de Dragon Ball, não teríamos os Eventos de "A Batalha dos Deuses", "Renascimento de F." e todo o "Dragon Ball Super"...

    ResponderExcluir
  2. Kibito e Kaioshin não estão mais fundidos, além do mangá dizer que Goku atingiu a quarta transformação do Super Saiyajin.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.